Futebol Paixão Nacional
Por: recarolem • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 292 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
Futebol
Acredito que sem sombra de dúvida o futebol é sim a grande paixão nacional, e somos induzidos desde nossa mais tenra idade a se tornar outro apaixonado por este esporte que movimenta milhões de reais em publicidade e marketing.
Vemos pais que assim que seus filhos nascem já providenciam a roupa do seu time de coração para que assim seus filhos possam se tornar admiradores e apaixonados por determinado clube. Meninos e meninas treinam em escolhinhas e clubes com o sonho de se tornarem futuros craques da bola e assim ganhar dinheiro, fama e sucesso e seus pais embarcam nesse sonho junto com seus filhos. Mas infelizmente o que a mídia nos mostra não é a realidade da grande maioria, vemos clubes de menor dimensão sem condições nenhuma de trabalhar com crianças e jovens ainda em formação, não só a formação atlética, mas também e principalmente a formação de cidadãos com ética e caráter acima de tudo. Vemos esses jovens serem cobrados absurdamente dentro e fora dos gramados, treinadores que humilham e pressionam as crianças e o que é pior pais que perdem totalmente a compostura quando seus filhos não jogam bem ou até quando os treinadores não o escalam para jogar. Esquecemos o que é primordial para essas crianças, o prazer de jogar, da confraternização com seus amigos e até um momento que seus pais possam o ver realizar uma atividade, esquecemos que nossos filhos estão lá para serem crianças não mini atletas.
Assim, nós como futuros profissionais desta área devemos nos unir e trabalhar para mudarmos esses conceitos e tratar nosso futebol como uma paixão nacional sim, mas não a qualquer preço. Devemos ser responsáveis por nossas crianças e jovens e não simplesmente descarta-los quando não nos for mais interressante.
...