Futsal para cegos uma perspectiva de inclusao social
Por: brunoalves775 • 19/1/2016 • Monografia • 5.723 Palavras (23 Páginas) • 541 Visualizações
CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA
FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES
CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA
FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
DIVINO ETERNO BRNUNO ALVES CORREIA
PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR
ORIENTADORA: PROFª ESP. CÁTIA RODRIGUES DOS SANTOS MENDES
Trindade
2013
CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA
FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES
CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA
FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
DIVINO ETERNO BRUNO ALVES CORREIA
PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado à Banca Examinadora durante Seminário de Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso como requisito para obtenção do grau de bacharelado em Educação Física na Faculdade União de Goyazes.
Trindade
2013
CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA
FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES
CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA
FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
DIVINO ETERNO BRUNO ALVES CORREIA
PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR
Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Educação Física, na modalidade bacharelado, elaborado sob a orientação da Professora Especialista Cátia Rodrigues dos Santos Mendes e submetido à Banca Examinadora designada pela Coordenação do curso, no dia 17/06/2013, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Profissional de Educação Física.
Conceito: A
BANCA EXAMINADORA:
CÁTIA RODRIGUES DOS SANTOS MENDES
Profª Especialista
Presidente da Banca (orientador)
JANE ALVES DE SOUZA
Prof. Mestre
Examinador Interno
TEREZA BORGES DE JESUS
Prof.Especialista
Examinador Externo
Agradecimentos
Primeiramente a Deus que me deu força, sabedoria para nunca desistir nas dificuldades, sempre continuar lutando e vencer cada obstáculo que se foi surgindo durante esses quatros anos.
É difícil agradecer todas as pessoas que fazem parte da minha vida, que lutam comigo ajudando a alcançar os meus objetivos, entre elas quero agradecer a minha mãe Zueide que sempre lutou , passando dificuldades, mas nunca me deixou faltar nada para que este objetivo fosse alcançado, ao meu pai Ires que mesmo não estando comigo aqui na terra, esta sempre me dando força la de cima, o que seria de mim sem meus pais amo muito eles.
A minha namorada Jessica que me proporcionou durante essa jornada momentos maravilhosos de felicidade, alegria, amor e paciência nos momentos difíceis que devido a esse projeto às vezes me alterei. Obrigado meu amor te amo muito.
Ao meu amigo Wanderson, e ao meu companheiro de projeto Paulo que sempre estiveram comigo nas alegrias e dificuldades dessa longa jornada.
E a minha orientadora e professora Cátia Rodrigues que foi de suma importância nessa etapa de minha vida, que em vários momentos abdicou dos seus afazeres para me dar aquele suporte, sempre me ajudando em tudo que eu precisei para que esse projeto fosse concluído. Obrigado!
A todos os meus sincero agradecimentos!
Divino Eterno Bruno Alves Correia.
Agradecimentos
Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter me dado tamanha benção, sei que sem ele no comando nada pode dar certo. Esse mesmo Deus que durante essa jornada nos momentos difíceis ou de maior dificuldade ali ele estava me levantando e me dando forças para continuar.
Muitas pessoas me ajudaram de alguma forma durante esses quatro anos, mais em especial minha mãe Aparecida e meu pai Paulo, que em todos os momentos em que eu precisei estavam junto comigo. Minha irmã a Ray, mesmo não estando sempre do meu lado sempre me ajudou,dando seu apoio e seu carinho.
Gostaria muito de citar todas as pessoas que me ajudaram mais um amigo que sempre me apoiou e que em todos os momentos que eu precisava de um amigo ali estava pra me servir, Marcelo. Eu sempre acreditei que Deus com todo o cuidado que ele tem comigo ele sempre escolheu a dedo as pessoas que andam comigo.
Não posso deixar de citar que não era pra ter terminado minha Faculdade por que passei por um processo muito triste da minha vida, onde fui para uma UTI de um hospital com grandes possibilidades de morte, mais o meu Deus, a minha família e a força que meus amigos me deram durante esse período fez com que eu tirasse forças de onde não existia para sobreviver, e hoje estou aqui muito feliz e muito grato a todos por tudo e digo mais amo muito todos vocês.
Quero agradecer minha orientadora Cátia Rodrigues que literalmente me conquistou. Uma mulher muito sábia, paciente, agradável de estar
...