O Plano de Aula
Por: djmarcospaulo • 5/5/2016 • Trabalho acadêmico • 504 Palavras (3 Páginas) • 303 Visualizações
PLANO DE AULA
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PROFessor de Ensino especial........
AGENTE DE ATIVIDADE EM ED. ESPECIAL : .........
De acordo com um estudo de caso relativo a pesquisas e estatísticas realizadas em um determinado período chegamos ao seguinte diagnostico.
- Diagnóstico apresentado pelo educando de Deficiência Mental Leve a Moderada;
- Dificuldade na leitura, na prática de escrita;
- Dificuldade em relatar por escrito suas opiniões, na interpretação oral e escrita, na ordenação de ideias.
OBJETIVOS:
· Produzir pequenos textos que aprimorem a sua imaginação e criatividade;tentando colocar em forma de teatro com musica,dança e alguns jogos.
· Ampliar as habilidades de memorização;utilizando tipos de jogos, ,mimicas
· Aprimorar a linguagem, a construção da língua escrita, comunicação e interpretação;
· Aperfeiçoar sua potencialidade de atenção e concentração.
ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO:
Período de Atendimento: Durante todo o ano letivo.
Frequência: 3 vezes na semana
Tempo de Atendimento: 1 hora
Composição do atendimento: turma/ individual
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS :
· Atividades envolvendo situações-problemas;
· Expressão Artística: desenhos, pinturas, modelagens, montagens, dramatizações,...
· Práticas Diversificadas de escrita e ou produções textuais envolvendo LUDICIDADE, sequência de fatos, roteiros como referência, etc.
· Atividades com músicas: apreciação musical, cantos, interpretação de letras de músicas, utilização de instrumentos musicais, construções de paródias a partir de música conhecida,...
· Trabalho com Literatura Infantil: leitura e interpretação oral e escrita, interpretação de imagens, recontos, livros sensoriais, ...
· Jogos de Mesa envolvendo frases, palavras, descrição de figuras, ...
· Softwares Educacionais;
· Prática de descrição, narração, reconto de situações vividas e significativas ao educando, através de aulas-passeio, atividades extra-curriculares,...
MATERIAIS A SEREM PRODUZIDOS:
· Instrumentos Musicais;
· Quebra-cabeças;
· Caixa de sapato com histórias em sequência;
· Dominó por temas (animais, família, profissões, frutas...);
· Jogos de Memória Temáticos.
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