O esporte
Tese: O esporte. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaissilvadaf • 15/9/2014 • Tese • 589 Palavras (3 Páginas) • 290 Visualizações
conhecimento individual de cada membro da comissão, integrar as equipes brasileiras de diferentes modalidades do segmento, descobrir demais indivíduos com contenção desses conhecimentos e em seguida partilhar e agregar os mesmo para enriquecer e potencializar o atletismo brasileiro.
Tendo em vista toda a história do atletismo, começamos relembrando a história da modalidade, com uma apresentação linear (vídeos, imagens, powerpoint) partindo da antiguidade onde os jogos eram verdadeiros eventos de celebração mundial da paz entre os povos, e valorização do ser humano , como ser individualizado único e especial, acima de qualquer credo, etnia e ideologias. Despertando assim em todas as atletas e técnicos os verdadeiros valores do evento, e tomando o sentido da nobreza a partir da essência do elementar e genuíno do esporte; o que originou e fundou a competição. Progredindo a apresentação em tempo linear, chegando à atualidade onde os próprios ouvintes, espectadores tomam parte da história, sendo eles mesmos colaboradores da mesma.
Após estimular o pensamento da valorização de cada indivíduo, promovemos que os atletas da mesma comissão façam inversão de papéis tornando-os técnicos uns dos outros; excitando e elevando assim o conhecimento, tomando como verdade os aprendizados dos mesmos adquiridos por toda sua trajetória como atleta, confirmando a capacidade de cada um os tornado propagadores dos métodos, salientando suas maneiras individuais que são parte do conhecimento tácito restrito. Para os técnicos, desenvolvemos palestras motivacionais e táticas com fundamentos a serem compartilhados, levando em conta o conhecimento de terceiros e dos próprios técnicos das comissões . Posteriormente agrupar todas as informações reunidas atrelando, organizando e adaptando para a formação de um dossiê enfatizando os pontos em comuns entre as diferentes modalidades, apresentando-lhes experiências novas singulares, nunca pensadas até o presente documento. Em seguida iniciar inter-relações, fazendo que os técnicos presenciem e observem o treinamento e engenho de cada uma das modalidades com o objetivo de enriquecer seu conhecimento e fazer valer tais práticas na sua área; lembrando-os dos pontos em comum, para haver razão na circulação dessas técnicas.
Por fim, no desafio penoso do comitê em si das Olimpíadas, precisamos envolver técnicos e atletas com a missão de encontrar novos talentos, elegendo cada comissão um comitê de avaliação. Para isso vamos precisar de uma campanha nacional, onde anônimos enviem vídeos contando e mostrando suas destrezas, tanto técnicos com suas equipes, como indivíduos com talentos apurados desamparados de qualquer treinamento específico de qualquer organização. A comissão de cada modalidade terá a obrigação de escolher os que mais impressionaram e inteirar-se com os mesmos, fazendo um levantamento e estudo das técnicas aplicadas, ou das habilidades intrínsecas de cada um dos escolhidos. Todos esses dados serão incorporados no dossiê já existente, afim de enriquecer e promover a diversidade do conteúdo. Podendo assim, se apossar do que for de valor e eficaz na sua área esportiva. Cada equipe se tornará responsável de habilitar através de incentivos públicos, as equipes destacadas.
A elaboração acima foi feita toda através de conceitos da gestão do conhecimento, levando em consideração que no cenário
...