Os Esportes do Japão A.C
Por: sylvia98 • 3/6/2017 • Dissertação • 282 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
Origem da prática física
A história do desenvolvimento das civilizações sempre esbarra na importância dada à Educação Física, quase sempre ligados aos fundamentos médicos-higiênicos, fisiológicos, morais, religiosos e guerreiros. A civilização japonesa também tem sua história ligada ao mar devido à posição geográfica além das práticas guerreiras feudais: os samurais.
Esgrima (1170 a.C)
Criada 1170 a.C, a esgrima é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam.
Sumô (660 a.C)
Criado 660 a.C, o Sumô é um esporte nacional no Japão. A luta em si é simples: trava-se dentro de um círculo de 4,56 m de diâmetro sobre chão de terra batida, muito dura, e perde a luta quem sair do círculo ou tocar o chão com qualquer parte do corpo que não seja a sola do pé.
Kemari (1400 a.C)
No Japão, chamado de ‘Kemari’, consistia em sustentar “altinhas” em roda, num campo quadrado, com um tipo de árvore em cada canto: cerejeira, macieira, salgueiro e pinheiro. Não havia um número determinado de jogadores, sendo o mais comum entre 6 e 8, podendo chegar ao máximo de 15.
GO: Jogo matemático (5000 a.C)
Go, Weiqi ou Baduk é um jogo estratégico de soma zero e de informação perfeita para tabuleiro, em que dois jogadores posicionam alternadamente pedras pretas e brancas. É jogado num tabuleiro (goban) geralmente feito de madeira com 19 linhas intercaladas com outras 19 linhas (tabuleiro padrão).
...