APORTFÓLIO – CLINICA MÉDICA FEMININA - CMF
Por: Jose Ribeiro • 11/3/2019 • Trabalho acadêmico • 5.037 Palavras (21 Páginas) • 194 Visualizações
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
JOSE APARECIDO DIAS RIBEIRO
APORTFÓLIO – CLINICA MÉDICA FEMININA - CMF
CURITIBA - PR
2013
JOSE APARECIDO DIAS RIBEIRO
PORTFÓLIO – CLINICA MEDICA FEMININA - CMF
[pic 1]
CURITIBA - PR
2013
AGRADECIMENTOS
Ao finalizar essa etapa da minha formação profissional gostaria de agradecer a Deus, que com seu poder supremo, me deu força, sabedoria, serenidade e principalmente amor para guiar minhas ações e atitudes durante esta caminhada.
Aos meus pais, Antonio Ribeiro(In..Memorian) e Jacira da Silva Ribeiro, pelo amor incondicional, que sempre acreditaram em mim, me apoiando e me incentivando. Obrigada por estarem sempre ao meu lado, mesmo que a distância nos separasse vocês sempre se fizeram presentes nos momentos que precisei.
As minhas irmãs, Rosa Marilsa Ribeiro e Rosangela Dias Ribeiro pelo amor fraterno que nos une, amizade, torcida, preocupação e solidariedade, que em todos os momentos foi fundamental. Obrigado, ainda, por todos os ensinamentos e por me transmitirem segurança e conforto.
Ao Meu grande amigo Claudinei Roncalio, pelo companheirismo e estímulo. Sempre com seu discurso cuidadoso e incentivador, a sua presença tornou esta etapa da minha vida mais amena.
A minha orientadora, Josiane Bernat Ferla, pelo ensinamento, apoio e estímulo a superação dos meus limites, durante todo o processo de criação e elaboração deste trabalho.
A todos os demais professores, pela dedicação ao ensinar e compartilhar as suas experiências e conhecimentos, os quais contribuíram, para o meu crescimento profissional e pessoal.
A todas as demais pessoas que estiveram comigo nessa trajetória da minha formação, o meu reconhecimento e meu sincero obrigada pelo apoio e encorajamento.
Fotos dos professores e amigos e família aqui
SUMARIO
AUTOBIOGRAFIA
... 6
HOSPITAL DE CLINIAS - HC 8
UNIDADE CLINICA MÉDICA FEMININA. 9
ESTRUTURA FISICA DA UNIDADE 10
A EQUIPE DE ENFERMAGEM DO SETOR 11
PROCESSO DE TRABALHO 13
POP - PROCESSO OPERACIONAL PADRÃO 14
APRAZAMENTO DE MEDICAMENTOS – PRÁTICA PROFISSIONAL DA 15
PRONTUÁRIO MÉDICO 17
SAME – SERVIÇO DE ARQUIVAMENTO MÉDICO. 18
RISCOS OCUPACIONAIS DO SETOR 20
CONCLUSÃO 22
ANEXOS 23
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24
Minha Vida em Palavras...
Eu Jose Aparecido Dias Ribeiro nascido em 1976, na cidade de Cruzeiro do Oeste, município do interior do Paraná, onde vivi até meus 20 anos, estudei e fiz vários amigos por ser uma cidade do interior e de família católica comecei a participar muito cedo da igreja, onde fazíamos parte da comunidade local Santa Luzia. Na minha adolescência já era catequista e coordenador do grupo de jovens, até meus 15 anos ajudei no orçamento, da família trabalhando na lavoura. Em 1997 terminei o magistério e lecionei para o ensino fundamental por um ano, na escola Municipal Rocha Pombo. Logo após ingressei na Faculdade Estadual de Maringá (UEM) Campus Cianorte onde estudei por um período de 2 anos, porém não pude finalizá-la por motivos financeiros. Com 18 anos de idade, trabalhei no Conselho Tutelar da cidade de Cruzeiro do Oeste, onde criei um vinculo com esta comunidade,permanecendo nesta por 3 anos. [pic 2]
Em 1999 vim para Curitiba tentar novas oportunidades onde estou até hoje. Muitas dificuldades no começo, principalmente na busca por emprego. Logo de inicio trabalhei em serviços que exigiam um esforço físico maior, até conseguir um emprego de portaria, onde permaneci durante 8 anos. Coloquei-me em uma posição de conforto, em uma atividade a qual me auto-sabotava profissionalmente, sem perspectiva alguma de crescimento e sem tempo para procurar algo melhor profissional até mesmo pessoalmente.
Sem muitos amigos nessa “selva de pedra”, sem orientação, sem recursos adequados, assumi essa posição confortável, afinal nela estava me sentindo seguro por ter um ganho, poder pagar despesas pessoais e etc. Mas não me dava conta de que era pouco, que não era satisfatoriamente adequado, queria mais, porém não sabia o que fazer, por medo, por insegurança de perder o que de mais sagrado eu tinha até então. Até que tempos depois, encontrei pessoas que, se dispuseram a me orientar a buscar algo melhor pra mim, pessoas que de forma direta ou indireta, me fizeram enxergar que eu poderia ir além das limitações que impus a mim mesmo, e foi a partir desse instante que, depois de fazer uma analise de minha atual situação, poderia ir em busca de coisas novas para minha vida, meus sonhos poderiam sim ser alcançados, meus anseios por uma vida mais justa e tranquila.
Com minha autoestima mais elevada percebi que tinha potencial, resolvi então sair dessa zona de conforto, e ir em busca de coisas novas, com perspectivas, sonhos de crescimento pessoal e profissional a serem realizados e concretizados. Mesmo com essa nova postura, outros obstáculos se apresentaram, como a perda do meu pai, o pensamento em voltar pra trás, voltar para aquela cidade do interior que não oferece perspectiva de vida alguma, onde tudo é lento e precário, porém, já mais maduro e com amigos leiais e muito generosos em ajudar, de mostrar incentivo, de me fazer acreditar que nada na vida se consegue fácil, que é preciso lutar e muito, engolir orgulho, por muitas vezes ter o seu ego ferido e outras coisas.
...