CUIDADO DA SAÚDE DO ADULTO/IDOSO, DO TRABALHADOR NAS UNIADES HOSPITALARES
Por: cristianegabriel • 20/10/2020 • Trabalho acadêmico • 793 Palavras (4 Páginas) • 334 Visualizações
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
CUIDADO DA SAÚDE DO ADULTO/IDOSO, DO TRABALHADOR NAS UNIADES HOSPITALARES
AVALIAÇÃO INDIVIDUAL
I - Quais sinais e/ou sintomas no relato da paciente sugerem IC descompensada?
R: Dispneia, edema em MMII, AP com roncos, ortopnéia, dispneia paroxística noturna, B3 em VE, falta de ar a pequenos esforços, estase jugular 3+/4+, piparote positivo.
II – Quais são os sinais que podemos associar com o DPOC da paciente?
R: Dispneia, dispneia paroxística noturna, tosse produtiva, falta de ar a esforços, cianose em extremidades.
III – A Enfª da enfermaria anota: - DPOC: “Bronquite”. Quais são os sinais e sintomas que foram identificados para que a Enfª suspeitasse de Bronquite? RETIRE AS INFORMAÇÕES DO TEXTO.
R: Ganho de peso, dispneia em AP com MV presentes porém com roncos em bases.
IV - A paciente apresenta sinais e sintomas respiratórios, que além da DPOC, podem estar associados a ICC.... Estabeleça relação entre estes sinais e sintomas com a ICC:
R: Sinais e sintomas que se relacionam são: dispneia, dispneia paroxística noturnas pois podem causar distúrbios no sono, ganho de peso, tosse produtiva. A DPOC e ICC apresentam sinais e sintomas que podem ser facilmente confundidos.
V – Observando o descrito no texto, qual a classificação da ICC da paciente de acordo com a classificação de NYHA?
R: A paciente está na classificação IV.
VI - A Paciente recebe suporte de oxigenoterapia através cateter de O2 com fluxo de 3,5 L/min. Qual a velocidade FIO2, que a paciente está recebendo?
R: FIO2= 20 + 4 X O2 = 20 + 4 X 3,5 = 34%
VII – Na emergência (13:30h) a paciente teve descompensação respiratória, e iniciou tratamento emergencial. A Enfª solicitou a sua equipe que anotasse e informasse qualquer alteração relacionada com este atendimento. Quais são os sinais e sintomas que a equipe poderá encontrar nesta paciente relacionados a este tratamento emergencial?
R: Aumento da tosse em sua frequência, gravidade e produção de escarros, características do escarro em relação com a cor, densidade e volume, aumento de dispneia , cianose , se faz uso de musculatura acessória, ou queda do nível de consciência.
VIII - A paciente apresenta AC com RCR BNF, em 3T (B3 de VE em ictus), sem sopros. Hipotensa (PA=85 x 55 mmHg) e taquicardica (FC= 125 bpm). Estabeleça relação entre estes sinais e sintomas com a IC:
R: Quando o coração não consegue bombear sangue para suprir suas necessidades metabólicas, resulta o acúmulo de fluidos em membros inferiores , pulmões e outros lugares. A insuficiência ventricular esquerda causa falta de ar e fadiga, entretanto, a direita causa acúmulo de liquido abdominal e periférico. Na B3, o fluxo de sangue durante a fase de enchimento demonstra condições que fazem a desaceleração do sangue ser muito abrupta gerando uma hipotensão e uma taquicardia compensatória.
...