PATOLOGIA
Por: evs.cri • 29/5/2016 • Resenha • 374 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
AUTO DESENVOLVIMENTO PATOLOGIA
Introdução
Este estudo clínico tem como objetivo elaborar um plano para o diagnóstico de IAM.
E através dos sintomas, como “dores no peito”, apresentados pelo paciente, exames laboratoriais coletados, resultado de ECG e dados do histórico familiar podemos fechar um diagnóstico. E à partir desse diagnóstico ajudar o paciente.
Desenvolvimento
Observando a queixa de dor no peito, é importante que seja realizado um ECG, para detectar se o paciente sofreu um IAM, observar se houve elevação de ST e onda Q.
Ao avaliarmos se houve elevação de ST podemos observar se o paciente teve um IAM recente ou não. As alterações de onda Q podem não ter significados importantes para o diagnóstico, por isso é importante que seja realizado uma angiografia para auxiliar no diagnóstico.
Após a interpretação do ECG é importante aguardar os resultados dos exames laboratoriais.
Com esses exames laboratoriais podemos verificar:
Colesterol Total: 240mg/dl. Há o risco aumentado de DCC, já que o valor de referência é inferior à 200mg/dl.
Colesterol LDL: 350mg/dl. Risco aumentado de DCC, valor desejável inferior à 100mg/dl.
Colesterol HDL: 420mg/dl. Baixo risco, valor de referência superior à 60mg/dl.
Triglicerídeos: 260mg/dl. Valor aumentado, valor de referência inferior à 150mg/dl.
Visando a saúde do paciente, os exames que medem os níveis das enzimas cardíacas (CK, mioglobina e troponina). São indispensáveis para o diagnóstico, uma vez que através dessas enzimas confirmamos o diagnóstico de IAM e é dada a conduta por um médico, seja através de uma angioplastia ou uso de trombolíticos.
O paciente apresenta risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose. Com os resultados dos exames devemos orientá-lo quanto sua dieta, a importância da atividade física e a necessidade de parar de fumar. E orientar quanto ao uso de medicamentos que provavelmente o médico irá introduzir em seu dia a dia.
Considerações finais
Esse estudo mostra a importância do indivíduo cuidar da saúde, fazer exames periodicamente, cuidar da alimentação e manter hábitos saudáveis. Devemos levar em consideração que a DCC é uma das principais causas de óbito em homens e mulheres com mais de 30 anos.
E para nós profissionais da área da saúde, temos que estar preparados para dar a assistência necessária a esses pacientes.
Referências Bibliográficas
http://ebsco.smartimagebase.com/heart-attack/view-item?ItemID=3789 . Acesso em 25 março 2016.
http://www.bibliomed.com.br/bibliomed/bmbooks/pediat/livro3/cap05.htm. Acesso em 25 março 2016.
http://www.mdsaude.com/2012/07/exame-eletrocardiograma-ecg.html. Acesso em 27 março 2016.
http://www.doutorcoracao.com.br/pacientes_sobre_seu_coracao_clinico/por-dentro-dos-niveis-de-colesterol-e-triglicerideos-31.html. Acesso em 27 março 2016.
http://www.scielo.br/pdf/abc/v86n3/a06v86n3.pdf. Acesso em 27 março 2016.
...