A Geriatria e Gerontologia
Por: laryssa vidal • 1/9/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 602 Palavras (3 Páginas) • 114 Visualizações
[pic 1]
Geriatria e Gerontologia
Laryssa Silva
Santos/2021
Alzheimer
Tratamentos:
Anticolisnesterásicos: Para o tratamento da patologia podemos citar a classe de anticolisnesterásicos, por exemplo a rivastigmina, ela inibe a enzima colinesterase que é responsável pela quebra da molécula ad Ach, resultando em uma maior uma maior quantidade disponível para ser aproveitada pelo organismo. A Ach tem como uma de suas variaveis funções manter a memória, compreensão e aprendizado.
Memantinas: Age como um antagonista não-competitivo de receptores NMDA, permitindo a ativação fisiológica durante os processos de formação da memória, mas bloqueando a abertura dos canais e sua ativação patológica. A memantina bloqueia os receptores NMDA em seu estado de repouso, assim como o Mg, é deslocado de seu sítio de ligação em condições de ativação fisiológica, mas ele não se desprende do receptor na vigência de ativação patológica. Essas propriedades dão à memantina uma ação neuroprotetora contra a ativação excitotóxica de receptores de glutamato.
Corpúsculos de Lewys
Tratamento:
Anticolisnesterásicos: Ele baseia-se no pressuposto déficit colinérgico que ocorre na doença, e tende a aumentar a disponibilidade sináptica de Ach, através da inibição das suas principais enzimas catalíticas, a acetil e a butirilcolinesterase. Tem efeito sintomático discreto sobre a cognição, algumas vezes beneficiando também certas alterações não-cognitivas da demência. Os I-ChE podem ser classificados com base na reversibilidade e duração da inibição das colinesterases, diminuindo a apatia, as alucinações e os delírios.
Distúrbio do sono – clonazepam:
O clonazepam, ele estimula a ação do neurotransmissor inibitório GABA, no SNC. Com isso tem a inibição de áreas relacionadas ao medo e a ansiedade. Além disso, o clonazepam reforça os estágios de sono REM, e reduz os estágios de sono NÃO-REM, restaurando as atividades nos neurônios. Dessa forma, é um fármaco indicado para: síndrome do pânico, convulsões, transtornos de ansiedade, transtornos de humor, síndromes psicóticas, síndromes das pernas inquietas, vertigem Alusiva, tratamento de distúrbios de sono.
Demência Fronto temporal
Tratamento:
Isrs:
Escitalopram inibe a recaptação da serotonina na fenda sináptica e com isso há mais neurotransmissores disponíveis para a exercer a atividade serotonérgica.
Trazodona:
É um antidepressivo com ações sedativos, inibindo a recaptação de serotonina e noradrenalina, diminuindo os receptores beta-adrenérgicos e 5-HT2A. Além disso, tem ação antagonista de receptores alfa-1-adrenérgicos e anti-histamínicos.
Antipsicóticos:
Haloperidol é um antipsicótico do grupo das butirofenonas. Ele é um bloqueador potente dos receptores dopaminérgicos centrais, classificado como um antipsicótico muito incisivo
...