Caso Clínico Hipertensivo
Por: Jordana Rosa • 5/10/2022 • Resenha • 302 Palavras (2 Páginas) • 112 Visualizações
Primeiramente comecei verificando o IMC desta paciente com o valor de 33,5 que classifica a mesma em Obesidade de Grau I ao ser verificado na tabela, logo após analisei a pressão arterial que apresenta valores bem alterados e a classifica como hipertensão estágio 2, esta por sua vez pode desenvolver outras doenças já que a paciente possui um histórico bem ruim, como AVE, ex- tabagista, obesa e sedentária.
Em relação as medicações verifico que a hidroclorotiazida, por ser tratar de um diurético precisa ser administrado pela manhã, não a noite conforme prescrição. Pois pode levar o paciente ir mais vezes ao banheiro, fazendo com que perturbe o seu sono e ter alterações nos exames laboratoriais das funções renais, aumento ou queda drástica na mesma, não sendo um valor real. O captopril está correto, porem devido ao descontrole pressórico e sua raça eu sugeria a troca do hipertensivo para um bloqueador dos canais de cálcio por exemplo Anlodipino. O AAS o ideal que seja administrado 1h antes da refeição pela manhã. A sinvastatina tem relação direta ao aumento do colesterol, de modo que esta paciente faz uso de 20 mg pela manhã e 20 mg a noite, a forma correta de sua utilização é 40 mg a noite após jantar, pois nosso colesterol é produzido a noite então para que este medicamento seja eficaz a administração correta é a noite.
Esta paciente pode ser encaminhada ao nutricionista para um acompanhamento e reeducação alimentar tendo em vista sua melhor qualidade de vida e com consequência o emagrecimento que terá uma resposta significativa na pressão arterial e nos níveis de colesteróis.
A atividade física pode ser recomendada em baixa intensidade, devido sua sequela motora, porém com o acompanhamento de um profissional e com tempo de prática essas atividades podem ser intensificadas e atividade motora melhorada.
...