Creme Dermatológico
Seminário: Creme Dermatológico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: GISELLY14 • 23/9/2013 • Seminário • 3.002 Palavras (13 Páginas) • 610 Visualizações
SULFATO DE GENTAMICINA
Creme Dermatológico
GARAMICINA*
FORMA FARMACÊUTICA/APRESENTAÇÃO - GARAMICINA Creme Dermatológico
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
Cada grama de GARAMICINA creme dermatológico contém sulfato de gentamicina, equivalente a 1,0 mg (0,1%) de gentamicina, em base não-gordurosa, inodora, incolor e lavável. Componentes inativos: clorocresol, éter cetílico polioxietileno, álcool cetoestearílico, óleo mineral, vaselina branca, fosfato de sódio monobásico diidratado, água purificada.
Bisnaga com 30 gramas.
INFORMAÇÃO AO PACIENTE - GARAMICINA Creme Dermatológico
GARAMICINA é um antibiótico de amplo espectro, com alta eficácia no tratamento tópico das infecções primária e secundária da pele causadas por bactérias.
Conservar o produto em temperatura entre 2° C e 25° C, protegido da luz.
O prazo de validade de GARAMICINA creme é de 36 meses e encontra-se gravado em sua embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Informar ao médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
GARAMICINA creme é administrada exclusivamente para tratamento de afecções dermatológicas; não sendo indicada para uso ótico/oftálmico.
GARAMICINA creme tem sido usado com êxito em crianças de idade superior a 1 ano.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.
INFORMAÇÃO TÉCNICA - GARAMICINA Creme Dermatológico
GARAMICINA (sulfato de gentamicina) é um antibiótico aminoglicosídeo de amplo espectro que proporciona tratamento tópico altamente eficaz em infecções primária e secundária da pele, contra bactérias Gram-negativas: Pseudomonas aeruginosa, Aerobacter aerogenes, Escherichia coli, Proteus vulgaris e Klebsiella pneumoniae; e algumas Gram-positivas: Streptococcus , dos grupos alfa-hemolítico e beta-hemolítico,Staphylococcus aureus (coagulase-positivo, coagulase-negativo e certas cepas produtoras de penicilinase).
- INDICAÇÕES
GARAMICINA creme é indicado no tratamento tópico de infecções cutâneas primárias e secundárias, causadas por bactérias sensíveis à gentamicina.
Infecções cutâneas primárias : impetigo contagioso, foliculite superficial, ectima, furunculose, sicose da barba e pioderma gangrenoso.
Infecções cutâneas secundárias : dermatite eczematóide infecciosa, acne pustulosa, psoríase pustulosa,dermatite seborréica infectada, dermatite de contato infectada (incluindo veneno de hera), escoriaçõesinfectadas e superinfecções bacterianas em infecções fúngicas e virais.
GARAMICINA creme é indicado também no tratamento de cistos cutâneos infectados e certos abscessoscutâneos, quando precedidos de incisão e drenagem, para promover contato adequado entre o antibiótico e a bactéria infectante. Têm-se obtido bons resultados no tratamento de escaras de decúbito e outras úlcerascutâneas infectadas, queimaduras superficiais infectadas, paroníquia, picadas e mordeduras infectadas,incisões e feridas de pequenas cirurgias.
Os pacientes sensíveis à neomicina podem ser tratados com gentamicina, embora se recomende a observação regular destes pacientes, quando tratados com qualquer antibiótico de uso tópico.
GARAMICINA creme é indicado para lesões úmidas de infecções primárias e lesões com infecções secundárias, como as de acne pustulosa ou dermatite seborréica infectada.
GARAMICINA creme ajuda a conservar a umidade e é especialmente usado em infecções da pele eczematosas ou psoríase.
GARAMICINA creme tem sido usado com êxito em crianças de idade superior a 1 ano, assim como em adultos.
CONTRA-INDICAÇÕES - GARAMICINA Creme Dermatológico
GARAMICINA creme está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua fórmula.
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS - GARAMICINA Creme Dermatológico
O uso tópico prolongado de antibióticos pode favorecer o crescimento de microorganismos resistentes, como os fungos. Neste caso, ou em caso de irritação ou hipersensibilidade a qualquer componente do produto ou de desenvolvimento de superinfecção, interromper o tratamento e instituir terapia adequada.
GARAMICINA creme não é indicado para uso oftálmico.
GARAMICINA creme não é eficaz em lesões cutâneas produzidas por fungos ou vírus.
Uso durante a gravidez e a lactação
Devem-se tomar precauções ao se administrar GARAMICINA creme para mães lactantes, por não se saber se os componentes do produto são excretados no leite humano.
A segurança do uso de GARAMICINA creme em mulheres grávidas não está totalmente estabelecida, não devendo, assim, ser utilizado em grandes quantidades ou por períodos prolongados de tempo.
REAÇÕES ADVERSAS - GARAMICINA Creme Dermatológico
O tratamento com gentamicina tem ocasionado, eventualmente, irritação transitória (eritema e prurido), que geralmente não requer interrupção do tratamento.
POSOLOGIA - GARAMICINA Creme Dermatológico
Uso dermatológico Uma fina camada de GARAMICINA creme deve ser aplicada de modo a cobrir toda a área afetada, 3 a 4 vezes por dia, até a obtenção de resultados favoráveis. A área tratada pode ser coberta com gaze, se desejado.
No
...