Fatores que Podem Prejudicar um protocolo de controle de bactérias.
Por: darklusfer • 2/6/2020 • Trabalho acadêmico • 787 Palavras (4 Páginas) • 291 Visualizações
O zilt , cuja a molécula foi modelada e sintetizada nos laboratórios da Biolab, e o nanoanestésico tópico Nanorap, um dos primeiros do gênero no mundo, tem um núcleo químico conhecido, oimidazol, que foi modificado por cientistas, tornando mais potente e com espectro de ação mais amplo , com isso a droga age sobre maior numero de microrganismos do que os antifúngicos existentes no mercado. Todo o processo de desenvolvimento da molécula BL 123, que recebe o nome de dapaconazol, desde sua modelagem, passando pela síntese e chegando ao antimicotico zilt. Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada de n37 da anvisa, publicada em julho de 2014, a inovação resulta em uma nova farmacêutica, nova, concentração, nova via de administração ou nova indicação para uma entidade molecular já registrada no país.
O zilt foi formulado com o objetivo de oferecer ao mercado uma nova opção de antibiótico. Medicamentos dessa classe, em razão de seu uso continuado e frequente, perdem com o tempo a eficiência na prevenção ou inibição da proliferação de fungos. O dapaconazol vai servir principalmente pra quem tem resistência ao miconazol, um antifúngico comercializado há anos.No Brasil o registro da patente ainda esta sob analise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).As pesquisas para a criação da droga foram iniciadas em 2007 e ela será vendida inicialmente na forma de creme e loção dermatológica.
O presente artigo ,relata o uso de nanotecnologia na inovação de fármacos já atuais no mercado e que estão em pesquisa . O laboratório farmacêutico brasileiro Biolab investe no desenvolvimento de novas moléculas e medicamentos, pois acreditam que o a inovação para indústrias farmacêuticas seja o caminho para o futuro, e não a cópia de medicamentos como os genéricos. A Biolab é uma empresa que investe a fundo em pesquisas, contando com 120 pesquisadores, em 2016, a empresa faturou R$ 1,25 bilhão e a estimativa para o ano 2017 foi de um crescimento de 12%.Ate o fim de 2018 , a empresa espera lançar mais dois remédios inovadores cuja a molécula foi modelada e sintetizada pela Biolab.
A inovação da tecnologia farmacêutica tem sido um fator diferencial na competitividade entre empresas e países. O Brasil foi considerado o sexto maior mercado farmacêutico do mundo atrás apenas dos EUA, china, Japão, Alemanha e França, sendo que no cenário mundial o seu faturamento tem 2% do mercado farmacêutico ocupando a oitava posição no ranking de faturamento e o primeiro colocado na América Latina como uma das mais lucrativas. O processo de inovação na indústria farmacêutica vem de diversas atividades e funções complexas, como uma delas e ouvir consumidores, avaliar o mercado interno e externo, terceirizar as etapas de produção buscando ativos tecnológicos complementares, e buscar parcerias com empresas no mercado.
A P&D tem um peso específico na lucratividade no setor de medicamentos trazendo novos mercados e lucros extraordinários, demonstrando uma resposta imediata, rápida e flexível em inovação de medicamentos. Através do investimento em P&D foi descoberto uma síntese de uma molécula chamada ZILT resultando em novos fármacos no qual seu princípio ativo é o Dapaconazol, um antifúngico potente com um espectro de ação mais amplo e assim podendo agir com maior quantidade de microrganismos, potencializando antifúngicos existentes no mercado atualmente.
...