A GESTAO CADEIA DE SUPRIMENTOS
Por: EED890 • 19/11/2021 • Trabalho acadêmico • 613 Palavras (3 Páginas) • 177 Visualizações
Gestão da cadeia de suprimentos da area da saúde
Neste seguinte tópico visamos apresentar algumas informações sobre o controle de estoque da empresa Pague Menos.
A empresa utiliza a gestão ABC, no qual ajuda os gestores de compras a deliberar os medicamentos que não podem faltar dentro da empresa.
Os demais materias da loja são desagregados por tipos, que assim ajuda na melhor administração do tempo, para a reposição dos mesmos.
Todos os medicamentos são armazenados por ordem alfabética
Com a proximidade do vencimento a Pague Menos tende a colocar o lote mais velho do estoque para ser vendido primeiro, deixando os lotes mais recentes estocados, e a cada remeça se repete o mesmo processo.
O rebaixe dos medicamentos são sempre feitos com um mês de antecedência antes do vencimento
O procedimento de descarte de medicamentos é manuseado por uma empresa terceirizada, não informada, todos por meio de nota fiscal com todos os dados dos medicamentos anexados
Tendo em vista os tópicos apresentados acima:
A empresa efetua compras sempre com estoques de segurança, caso as indústrias deixarem de produzir, a empresa consiga atender as descessidades de seus clientes, até que a situação retorne a sua regularidade.
A estratégia de estocagem também é importante, respectivo a isso, a empresa Pague Menos adere ao uso da tecnologia cadastrando todos os produtos , nesse sistema também é possível consultar presença ou não do produto nos estoques.
Esse sistema gera relatórios muito eficientes, nos quais contribuem para que os administradores acompanhem a baixa nos estoques de acordo com as vendas, para que assim eles saibam o momento certo de fazer uma nova reposição.
A gestão ABC ajuda o administrante ade compras a definir os medicamentos que nunca podem faltar dentro da empresa
A classificação ABC (também conhecida como Curva ABC) é uma ferramenta muito usada na gestão de estoques, pois ela permite determinar quais itens são mais importantes para a empresa e , portanto, merecem maior atenção no acompanhamnto de níveis de estoques ou na realização de inventários. Em qualquer empresa, sempre haverá uma pequena quantidade de SKUs que corresponde a uma grande parte do que é consumido ou vendido pela empresa. E sempre haverá muitos itens cujo o consumo é peequeno, quando comparado com os demais itens.
As compras devem ser separadas em:
» valor mínimo para compras sem cotações;
» compras emergenciais;
» compras de materiais de consumo permanente;
» compras de materiais de consumo provisório ou único;
» compras de bens permanentes.
...