Aborto anensefálico
Tese: Aborto anensefálico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cacauju • 8/4/2014 • Tese • 370 Palavras (2 Páginas) • 319 Visualizações
Passo 02: Faça a leitura do texto e depois pesquise sobre o tema aborto de anencefálico. Em seguida, produza um texto, de no máximo 30 linhas, que responda às seguintes perguntas:
1. Você é a favor ou contra a legalização do aborto no caso de feto anencefálico? Exponha seus argumentos.
2. Estamos na contramão do direito à vida ao liberarmos a interrupção da gravidez, no caso de anencefalia?
3. Escreva um texto expondo suas ideias.
Eu particularmente sou contra, pois seria muito mais inteligente o governo investir em programas de controle de natalidade, e informação a respeito de métodos anticoncepcionais, e as consequências familiares, econômicas e socias de se ter um filho, seja na adolescência, relacionamento estável ou mães solteiras.
Seria muito melhor do que investir em uma enorme infraestrutura que exige um aborto seguro para a saúde da mulher.
É muito fácil dizer que fazer um aborto pelo motivo da anencefalia trata se somente de evitar que pessoas sofram, mas esquecem de que esta vida interrompida sem chance de defesa também sofre, acredito que o poder de tirar uma vida só pode ser decidido por “Deus” Ele pode dar ou tirar, quem nos somos para ir contra Ele. Nada justifica um homicídio, já que o aborto deve ser considerado como tal. A vida é dada por Deus e somente Ele deve tirá-la. Sem entrar no mérito político e religioso, faz-se necessário realmente uma discussão ampla e irrestrita sobre os malefícios do aborto para a mulher e a crueldade para com os nascituros. Sabemos que todos os direitos são invioláveis, não existe direito passível de violação, mas a Constituição Federal fez questão de frisar a inviolabilidade do direito à vida exatamente por se tratar de direito fundamental.
Portanto estamos diante de uma questão que sempre será tratada como um problema social, mas que na verdade se trata de que todos nos temos o direito à vida seja ela com deficiência ou não, ninguém pode ser considerado menos por esse motivo, mas nos vivemos em um pais de preconceito e diante de como nossas autoridades tratam os assuntos relacionados a pessoas isso continuara existindo, é uma pena, pois o mundo seria bem melhor se a tolerância, a paciência e o amor ao próximo fossem obrigatório assim como pagar impostos.
...