Caso Clinico
Exames: Caso Clinico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Yaracordeiroo • 11/5/2014 • 456 Palavras (2 Páginas) • 846 Visualizações
RESPOSTAS
CASO CLINICO 1:
1 questão:
O aumento progressivo nos níveis de corpos cetônicos sanguíneos produz cetonemia. Devido sua acidez, a cetonemia consome os tampões intracelulares e extracelulares. Quando ocorre o acúmulo de corpos cetônicos excede a capacidade dos tampões, ocorre a cetonuria. Se não tratado imediatamente, a maior quantidade de corpos cetonicos leva a acidose metabólica.
2 questão:
O soro glicosado a 5% fornece 17 kcl para cada 100 ml, ou seja, 20% da necessidade calórica normais do paciente, isso é suficiente para impedir que ocorra a Cetose relacionada a cetoacidose do jejum, e para diminuir a degradação proteica que ocorre quando o paciente não recebe calorias. A glicose também provem a adição de osmóis evitando assim a administração de líquidos hipotônicos que possam causar a hemólise( quebra das hemácias).
3 questão:
Durante o processo de oxidação dos ácidos graxos no fígado, o acetil-coA(aceticoenzima A) formado pode entrar no ciclo do ácido cítrico ou pode ser convertidos nos denominados “corpos cetonicos”, ou seja, em acetioacetato D-B hidroxibutirato e acetona, que são exportados para outro tecidos através da circulação sanguínea.
A disponibilidade de oxalacetato para iniciar a entrada de acetil- coA no ciclo do ácido cítrico é o principal fator determinante da via metabólica que será tomada pelo acetil-coA na mitocôndria do fígado. Em certas circunstancias, como no jejum, as moléculas de glicose(gliconeogenese). Quando a concentração de oxilacetatodo está muito baixa, pouco acetil-coA entra no ciclo de Krebs, e assim, a formação de corpos cetonicos é favorecida.
Esse aumento de acetoacetato e D-B hidroxibutirato diminui o PH sanguíneo, resultando em uma cetoacidose diabética.
Questão 4:
Eles apresentam episódios de hipoglicemia, por que na doença de Von Gierk, há uma deficiência da glicose-6-fosfatase que é responsável pela formação da glicose a partir do glicogênio(glicogenálise) então a glicose não é liberada para suprir a necessidade energetica do corpo.
CASO CLINICO 2:
1 questão:
A aspirina impede a entrada de cálcio na mitocôndria, age como um desacoplador da cadeia respiratória e inibi a oxidação de ácidos graxos.
2 questão:
A alcalose metabólica é causada por uma hiperventilação em que há o aumento do PH, diminuição do CO2 e a diminuição do bicarbonato pela compensação metabólica. Assim, o controle metabólico da respiração aumenta a frenquencia cardíaca respiratória e a expiração de CO2, diminuindo o nível de CO2, diminuindo o PH e diminuindo a concentração de bicarbonato.
3 questão:
A aspirina reduz o fluxo de sangue nos rins. Se os rins não estiverem filtrando adequadamente, o declínio do fluxo de sangue pode
...