O número de ossos diferentes no esqueleto adulto
Tese: O número de ossos diferentes no esqueleto adulto. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: luizalouu • 12/5/2014 • Tese • 250 Palavras (1 Páginas) • 503 Visualizações
Interdisciplinariedade em Saúde I
1- Número de Ossos distintos no esqueleto adulto é:
a)206
Justificativa: O sistema esquelético do adulto possui aproximadamente 206 ossos. O número exato de ossos de uma pessoa e outras divergem dependendo da idade e fatores genéticos. Ao nascimento são 270 ossos, ossos se fundem na adolescência e diminuem em número nessa faixa etária. os adultos podem desenvolver ossos extranumerários, ou sesamóides, que se desenvolvem em tendões como resposta aos movimentos repetitivos.
2- Assinale a alternativa correta quanto a algumas característica da articulação glenoumeral:
c)Articulação triaxial, tipo 'bola e soquete' (esferóide), incongruente, com cápsula articular frouxa. É suportada pelos tendões da bainha rotadora e pelos ligamentos glenoumerais e coracoumeral
Justificativa: É uma articulação esferóide, articulando-se numa cavidade correspondente. Neste caso é formada pela cabeça do úmero e pela cavidade glenóide da escápula, que funciona como uma superfície articular proximal para esta articulação.
3-Como é denominado o para craniano responsável pela inervação dos músculos da mastigação?
a)Trigêmeo
Justificativa: Os músculos principais da mastigação são inervados pelo 3º ramo do nervo trigêmeo, chamado de ramo mandibular. O trigémio é o maior dos nervos cranianos, veiculando informação sensitiva e motora, é um nervo misto.
4) Na articulação do tipo sindesmose, os ossos estão unidos por:
a)Tecido conjuntivo fibroso
Justificativa: As articulações fibrosas incluem todas as articulações nas quais os ossos são mantidos por tecido conjuntivo fibroso, também conhecido como ligamento sutural.
5- As menigens fornecem proteção para o encéfalo e a medula espinhal, estrutura que se encontram dispostas, respectivamente, da parte externa para a interna em:
c) Dura-máter, aracóide e pia-máter;
Justificativa:
...