TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão de Literatura Acne

Por:   •  18/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Debora Deitos Acadêmica do Curso de Estética e cosmética. 5º semestre.

Faculdades Magsul. Email: deboradeitos21@gmail.com

Revisão de Literatura

A revisão de literatura procura exportde maneira detalhada assuntos diretamente relacionados ao tema Acne Vulgar, visando expor o que foi estudado nesta área.

Acne Vulgar

Segundo os participantes da Global Alliance to Improve Outcomes in Acne (ESTADOS UNIDOS, 2009) a acne se configure como uma enfermidade que nao se limita a fase da puberdade, podendo ser considerada crônica em muitos casos, sendo uma doença multifactorial..

Fatores patogênicos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (BRASIL, 2010) a acne pode resultado de um ou da associação de múltiplos fatores, sendo advindos do folículo pilossebáceo e podendo ser causado pela produção excessiva de sebo, pela hiperqueratinização do folículo, pela proliferação bacteriana ou pela inflamação dérmica periglandular.

  1. Hipersecreção sebácea

A produção de sebo é regulada por andrógenos, contudo, quando ha uma produção elevada é em decorrência da ação de tais hormônios, através do estímulo de glândula sebácea. Indivíduos  com acne costumam demonstrar aumento na produção de sebo.

  1. Distúrbio da queratinização follicular

Tal distúrbio resulta em um processo de queratinização fora do normal no infundíbulo do folículo, por meio da produção excessiva dos queratinócitos foliculares e problemas em sua descamação.

  1. Proliferação bacteriana

As bactérias agem com a estimulação dos receptores toll-lie, segundo Medeiros Ribeiro (BRASIL, 2015) de forma que participam da defesa contra microrganismos. Que quando se conectam com as bactérias ha uma ativação, que resulta em inflamações.

  1. Inflamação dérmica periglandular

As inflamações contribuem para o distúrbio na diferenciação e proliferação, além da síntese lipídica. O excesso de sebo associado as mudanças foliculares estão ligados à falta de ácido linoleico. Em contrapartida a tal deficiência, há a elevação no nível de interleucina, que resulta na inflamação.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com