Revisão de Literatura Acne
Por: Ana Gabriela Tomiazzi • 18/9/2020 • Trabalho acadêmico • 285 Palavras (2 Páginas) • 243 Visualizações
Debora Deitos Acadêmica do Curso de Estética e cosmética. 5º semestre.
Faculdades Magsul. Email: deboradeitos21@gmail.com
Revisão de Literatura
A revisão de literatura procura exportde maneira detalhada assuntos diretamente relacionados ao tema Acne Vulgar, visando expor o que foi estudado nesta área.
Acne Vulgar
Segundo os participantes da Global Alliance to Improve Outcomes in Acne (ESTADOS UNIDOS, 2009) a acne se configure como uma enfermidade que nao se limita a fase da puberdade, podendo ser considerada crônica em muitos casos, sendo uma doença multifactorial..
Fatores patogênicos
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (BRASIL, 2010) a acne pode resultado de um ou da associação de múltiplos fatores, sendo advindos do folículo pilossebáceo e podendo ser causado pela produção excessiva de sebo, pela hiperqueratinização do folículo, pela proliferação bacteriana ou pela inflamação dérmica periglandular.
- Hipersecreção sebácea
A produção de sebo é regulada por andrógenos, contudo, quando ha uma produção elevada é em decorrência da ação de tais hormônios, através do estímulo de glândula sebácea. Indivíduos com acne costumam demonstrar aumento na produção de sebo.
- Distúrbio da queratinização follicular
Tal distúrbio resulta em um processo de queratinização fora do normal no infundíbulo do folículo, por meio da produção excessiva dos queratinócitos foliculares e problemas em sua descamação.
- Proliferação bacteriana
As bactérias agem com a estimulação dos receptores toll-lie, segundo Medeiros Ribeiro (BRASIL, 2015) de forma que participam da defesa contra microrganismos. Que quando se conectam com as bactérias ha uma ativação, que resulta em inflamações.
- Inflamação dérmica periglandular
As inflamações contribuem para o distúrbio na diferenciação e proliferação, além da síntese lipídica. O excesso de sebo associado as mudanças foliculares estão ligados à falta de ácido linoleico. Em contrapartida a tal deficiência, há a elevação no nível de interleucina, que resulta na inflamação.
...