Sindrome De Angelman
Trabalho Escolar: Sindrome De Angelman. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elle.fernandes • 25/3/2015 • 679 Palavras (3 Páginas) • 328 Visualizações
O que é?
A Síndrome de Angelman (S.A) é um distúrbio neurológico que causa retardo mental, alterações do comportamento e algumas características físicas distintivas.
História da Síndrome de Angelman
O Dr. Harry Angelman, um neurologista que trabalha em Warrington (então em Lancashire) relatou primeiramente três crianças com esta circunstância em 1965.
Os relatórios do Caso dos Estados Unidos começaram primeiramente a aparecer na literatura médica no princípio dos anos 80. Em 1987, notou-se primeiramente que em torno da metade das crianças com COMO tenha uma parte pequena do cromossoma 15 que falta (do “supressão parcial cromossoma 15q ").
Características Clínicas
Consistente (100%)
Atraso de desenvolvimento, geralmente grave, alteração da linguagem, emissão de fonemas elementares e raramente articula palavras; comunicação receptiva e comunicação não-verbal maior do que verbal, distúrbios do movimento, usualmente ataxia à marcha e/ou tremores nos membros.
Comportamento único: sorrisos/ risadas freqüentes; comportamento alegre; facilmente excitável, com borboleteamento (movimento dos braços como em bater de asas); comportamento hipermotor (hiperatividade) e déficit de atenção
Freqüente (mais do que 80%)
- Atraso no aumento do perímetro cefálico, resultando em microcefalia (absoluta ou relativa) por volta dos 2 anos de idade
- Crises Epilépticas (instalação antes dos 3 anos de idade)
- EEG anormal com padrões sugestivos
Associado (20% a 80%)
Achatamento occipital
Depressão occipital
Protrusão lingual
Distúrbios de sucção e de deglutição
Problemas alimentares durante o período de lactente
Prognatismo
Boca ampla com dentes separados
Sialorréia
Comportamento oral-motor
Estrabismo
Hipopigmentação da pele, cabelos e íris (comparadas aos familiares, observada somente nos casos de deleção cromossômica)
Hiperreflexia
Posição elevada e semifletida dos braços
Hipersensibilidade ao calor
Distúrbios do sono
Atração ou fascínio pela água
Predominância da Síndrome de Angelman
Embora a predominância da síndrome de Angelman não é sabida precisamente, há algumas avaliações. Os melhores dados disponíveis são dos estudos de crianças da idade escolar, idades 6-13 anos, vivendo na Suécia e de Dinamarca onde o diagnóstico como de crianças em clínicas médicas foi comparado a um período de 8 anos de aproximadamente 45.000 nascimentos. O estudo Sueco mostrou enquanto a predominância de aproximadamente 1/20,000 e o estudo Dinam.
Tratamento
Não há cura para os portadores da Síndrome de Angelman, sendo possível apenas tratamentos com suporte clínico ou psicossomático, procurando amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida como a combinação de terapias e medicamentos. Entre os métodos de tratamento estão
...