SÍNTESE ADRENAL
Tese: SÍNTESE ADRENAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alan1204 • 14/2/2015 • Tese • 645 Palavras (3 Páginas) • 333 Visualizações
SÍNTESE DA ADRENALINA
COMENTÁRIOS: A adrenalina é produzida em nosso organismo a partir de algumas etapas metabólicas. Então o que é importante saber? Que a adrenalina é sintetizada nas glândulas suprarrenais, a partir da tirosina que passa por todas essas etapas metabólicas até formar a epinefrina, conhecida adrenalina.
ESTRUTURA BIOQUÍMICA
COMENTÁRIOS: A adrenalina é formada por três grupos funcionais: fenol, álcool e amina.
Como podemos ver é do tipo mista, (parte cíclica e parte ramificada) insaturada (possui ligações duplas entre carbonos) heterogenia (possui heteroatomo, outro átomo sem ser C ou H ligado entre carbonos).
Para que os sangue chegue mais rápido aos órgãos, quando solicitados em reações de “fuga”, estresse, fortes emoções, etc. a adrenalina provoca aumento dos batimentos cardíacos, elevação das artérias e vasoconstrição dos vasos. O infarto acontece quando uma dessas artérias esta entupida e não possibilita a PASSAGEM do sangue até o órgão, causando morte das células por falta de oxigenação.
A área da fisioterapia responsável em reabilitação cardíaca é a fisioterapia cardiorrespiratória, que vai atuar principalmente no pós operatório dos pacientes. Os objetivos dos exercícios aplicados pelo profissional é a melhora da capacidade de mobilidade e da condição física, social e mental, para que o paciente seja capaz de retornar às atividades diárias. A Fisioterapia Respiratória auxilia na prevenção e no tratamento de complicações pós-operatórias como: retenção de secreção e pneumonia pois geralmente esse pacientes estão na UTI com respiração mecânica. São feitos exercícios ventilatórios que consistem em adequar os tempos inspiratórios e expiratórios. essa orientação ensina o paciente a utilizar corretamente a musculatura ventilatória.
- Evitar atrofia muscular e manter e/ou restaurar amplitude articular;
- Aliviar a dor;
- Educar o paciente quanto a sua doença e eventuais mudanças de hábito;
- Restaurar autonomia para atividades de vida diária (AVDs) e preparar para deambulação.
Onde e como o FISIOTERAPEUTA CARDIORRESPIRATÓRIO atua no processo de Reabilitação Cardiovascular?
O Fisioterapeuta Cardiorrespiratório atua nos hospitais, dentro da unidade de terapia intensiva (UTI), junto aos pacientes que tiveram infarto do miocárdio ou foram submetidos a procedimentos cirúrgicos (“ponte de safena”, angioplastia). Nesses casos o tratamento objetiva prevenir as possíveis complicações do infarto ou da cirurgia e promover a readaptação do paciente às atividades físicas básicas, como as empregadas na locomoção, alimentação e higiene. Quando o paciente vai para a enfermaria são incluídos outras atividades, como os treinos de caminhada, resistência, equilíbrio e alongamento.
...