Trabalho De Hematologia - UNIP _ Leucemia Mieloide Aguda
Casos: Trabalho De Hematologia - UNIP _ Leucemia Mieloide Aguda. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: AngelaC • 3/12/2014 • 242 Palavras (1 Páginas) • 637 Visualizações
A leucemia mielóide aguda (LMA) ou leucemia mieloblástica aguda que é um câncer que se inicia na medula óssea e por sua vez, invade o sangue periférico. A LMA se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais e malignas (blastos) que não amadurecem, não desempenham sua função e ainda se acumulam na medula óssea, interferindo na produção normal de outras células sanguíneas. É o tipo mais comum de leucemia aguda que afeta adultos, e sua incidência aumenta com o envelhecimento.
As causas da LMA não são evidentes e vários fatores têm sido associados a um aumento no risco da doença. Dentre eles, está a exposição a doses muito altas de radiação, conforme cuidadosamente estudado em sobreviventes japoneses das explosões da bomba atômica; a exposição a agentes químicos, como o benzeno, normalmente no local de trabalho; a exposição à quimioterapia, utilizada no tratamento de cânceres como o de mama, ovário ou linfomas. Distúrbios genéticos incomuns, como anemia de Fanconi, síndrome de Down e outros, estão associados a um maior risco de LMA, que não é contagiosa, nem herdada geneticamente. Embora a probabilidade de desenvolver a doença aumente entre as pessoas mais idosas, crianças também podem desenvolver a leucemia mieloide aguda, que representa cerca de 15% dos casos de leucemia infantil. O risco aumenta em dez vezes entre a idade de 30 anos (cerca de 1 caso para 100 mil pessoas) para a idade de 70 anos (cerca de 1 caso para 10 mil pessoas).
...