A GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL
Por: eleandromlima • 8/10/2018 • Trabalho acadêmico • 459 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
[pic 1]
FISICA III
PRA
INSTITUIÇÃO UNIDERP
Professora:
Acadêmico:
Curso: Engenharia Civil
Matricula:
Protocolo:
Código da Matéria:
Campo Grande – MS
2017
[pic 2]
GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL
Proposta de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Tutor do curso:
Campo Grande – MS
2017
SUMARIO
1-INTRODUÇÃO
2-SEGREGAÇÃO DO MATERIAL
3-ACONDICIONAMENO ESTOCAGEM E TRANSPORTE
4-PROGRAMA DE REDUÇÃO REUTILIZAÇÃO E RECICLAGEM
5-COLETA TRANSPORTE EXTERNO E DESTINAÇÃO FINAL
6-PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
7-CONCLUSÃO
1 INTRODUÇÃO
Nesta Proposta de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, consideraremos as resoluções assim como as leis referentes ao assunto para gerenciar os resíduos gerados pela construção de uma escola municipal no município de Campo Grande estado de Mato Grosso do Sul.
2 SEGREGAÇÃO DO MATERIAL
Todo material gerado na obra em questão deve ser devidamente separado de acordo com sua composição e classificação previstas na NBR 10.004/2004. Objetivo da Norma é Classificar os resíduos sólidos quanto aos seus riscos potenciais ao meio ambiente e à saúde pública, para que possam ser gerenciados adequadamente.
3 ACONDICIONAMENO, ESTOCAGEM E TRANSPORTE
Os resíduos devem ser, depois de devidamente separado, transportados por carregadeira ou similar e acondicionado em baias e ou caçambas de maneira que não sejam espalhados ou carregados por chuvas ou ventos. Devem manter-se estocado até sua próxima destinação.
4 PROGRAMA DE REDUÇÃO, REUTILIZAÇÃO E RECICLAGEM
Será criado um Programa de Redução de Resíduos na fonte geradora,
com melhor gerenciamento dos matérias utilizados na construção em questão.
Por se tratar de uma obra pública será instalada uma usina de reciclagem de materiais para que além da diminuição de resíduos gerados, possamos reutilizar grande parte do material residual gerado pela obra. Existe uma vasta gama de produtos que podem ser construídos com reciclagem de resíduos na construção civil como: Ladrilhos para acabamento em áreas externas, tijolos para calçamento de áreas externas, etc...
5 COLETA , TRANSPORTE EXTERNO E DESTINAÇÃO FINAL
Será contratada uma empresa para coleta, transporte e destinação final, que devera ser feita em aterro sanitário devidamente licenciado pelos órgãos competentes, para que não haja risco de qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.
...