A Gestão por Competência
Por: klogan • 14/3/2017 • Trabalho acadêmico • 738 Palavras (3 Páginas) • 861 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
KLEBER FELICIANO DA SILVA – RA 803306
PORTFÓLIO
Landell de Moura – O gênio injustiçado
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
KLEBER FELICIANO DA SILVA - RA 803306
PORTFÓLIO
Landell de Moura – O gênio injustiçado
Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia de Produção) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Gestão por Competência].
Prof. Silvia
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
[pic 2]
[pic 3]
Resposta
1. Ao londo do desenvolvimento das comunicações Samuel Morse inventou o telégrafo com fio (1837) e Graham Bell o telefone com fio (1876). Depois, chegou a vez das comunicações sem fio: Marconi inventou o telégrafo sem fio (1894), mas não foi o primeiro a transmitir a voz humana sem fio (radiotelefonia). Mesmo tendo Landell e Fessenden transmitido a voz humana sem fio antes de Marconi, este levou a fama de “inventor do rádio”. Por quê? O que você pensa sobre isso?
Por ter enfrentado problemas com a Igreja, pois alguns de seus superiores acreditavam tratar-se de bruxaria, Landell demorou no registro de algumas patentes e mundialmente os louros da invenção do rádio ficaram para o italiano Guglielmo Marconi. Hoje especialistas reconhecem que Marconi é o inventor somente da rádio – telegrafia e o padre Landell da radiofonia. Marconi Inventou em 1894 o telégrafo sem fio, mas só conseguiu transmitir a voz humana em 1914, ele ficou com a fama pela inicio do projeto em 1894 que foi o telégrafo sem fio. Em 16 de julho de 1899 foi nascida da genialidade e criatividade de nosso padre-cientista., a primeira transmissão pública da voz humana por ondas eletromagnéticas de que se tem conhecimento no mundo isso foi antes do feito atribuído a Marconi, que in- ventou o telégrafo sem fio em 1894, mas só conseguiu transmitir a voz humana em 1914.
Ao meu pensar o padre Landell de Moura foi Injustiçado em seu próprio país, esses foi uns dos motivos dele não ficar com a fama, o padre Landell fez outras experiências entre a Avenida Paulista e o alto de Santana, por exemplo, e patenteou as suas invenções no Brasil. Apesar de todos os esforços, não recebeu o apoio nem o patrocínio de ninguém e ainda amargou a destruição dos seus incríveis aparelhos por um grupo de fiéis ensandecidos que acreditavam ser ele um padre que se comunicava com o demônio. Faltou mais apoio do seu País, de seus religiosos que a sua invenção foi vista com desconfiança, porque muitos religiosos o acusavam de praticar feitiçarias e, por isso, o seu experimento não teve a visibilidade que merecia.
2. Pense a respeito das características das pessoas de talento e aponte quais aspectos Roberto Landell de Moura apresentava e quais provavelmente não desenvolveu, já que ele só foi amplamente reconhecido anos após sua morte.
A minha resposta aqui são algumas características de pessoas de talento Ansiedade, Eloquência, Resiliência, Empolgação, Otimismo, Memória + poder de síntese, Curiosidade, Ambição positiva, Simplicidade, Percepção, Criatividade, Inovação, Habilidade, Virtude, Tecnica. No caso de Roberto Landell de Moura apresentava Tecnica, Habilidade, Simplicidade e Inovação. Nos que não desenvolveu foram: Otimismo: o Otimismo precisa estar presente na criação de uma ideia ou no recebimento de uma notícia, Memória: O fato é que você vai precisar de muita memória ao longo da vida, principalmente para contar sua história em detalhes. Associar pessoas, ligar fatos, estimular networking e comparações são frutos de uma boa memória. Ambição positiva: Erroneamente a ambição está sempre associada a negatividade, pisadas em cabeça e sujeira. Mas falo de outro tipo de ambição, que está ligada ao poder de realização. Também está relacionada a ter uma boa mira: saber COMO se quer chegar ONDE você quer chegar.
...