A Infraestrutura e superestrutura
Por: Rômulo Moreno • 5/12/2017 • Trabalho acadêmico • 1.530 Palavras (7 Páginas) • 415 Visualizações
COTAÇÃO DE PREÇOS
LICITAÇÃO - CONVITE Nº. /2017
Obra: Ampliação do consultório odontológico, do almoxarifado e da sala de reuniões da UBS Rubens Amaral
Local: Sede do Município de Itiruçu - Ba
ESPECIFICAÇÃO TECNICA / MEMORIAL DESCRITIVO
Serviços preliminares
Ficarão a cargo executor, todas as providências e despesas correspondentes as instalações provisórias da obra, correspondendo o aparelhamento, maquinaria e ferramentas necessárias à execução dos serviços provisórios tais como: barracão, andaimes, tapumes cercas, instalações de sanitários, de luz, de água, etc.
2.0 Infraestrutura e superestrutura
2.1 – Infraestrutura e superestrutura - Deverão ser feitas em concreto armado, fck = 15 Mpa confeccionado na obra, com armaduras de 5.0mm à 12.5mm conforme as normas técnicas.
2.2 – A laje - Deverá ser pré-fabricada, elemento de enchimento em EPS, capeamento de 4cm e h=12cm conforme normas técnicas.
3.0 Movimento de terra/transporte
Deverá ser feito com maquinário adequado, obedecendo as especificações do projeto.
4.0 Cobertura
4.1 – Telhas cerâmica - A cobertura deverá ser executada com telhas tipo colonial, vermelha, redonda com encaixe.
4.2 – Estrutura de madeira - Estrutura de madeira de lei, 1ª qualidade, não aparelhada com vãos até 7m.
4.3 – Calha - A calha deverá ser feita em chapa de aço galvanizado nº 24, com fundo = 12cm, laterais = 12cm e bordas = 2cm.
5.0 Paredes de Alvenaria
5.1 – Demolição de alvenaria – A demolição da alvenaria deve respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.
5.2 – Tijolo cerâmico - Deverá atender a NBR 15273-1, aceitando-se peças com 06(seis) ou 08(oito) furos, com dimensões 9x19x24cm, de primeira qualidade bem cozidos, leves, duros, sonoros, com faces planas e quebra máxima de 3% (três por cento).
Argamassa – para assentamento dos tijolos deverá ser utilizado argamassa mista de cimento, cal e areia no traço 1:2:8, resolvidos até obter-se mistura homogênea. A espessura desta argamassa deverá ser de 2cm.
Vergas – Sobre vão de portas e janelas serão executadas vergas de concreto armado, na espessura da parede e altura mínima de 15cm contendo duas barras de aço 8.0mm CA – 50, prologando-se 25cm para cada lado do vão.
6. Esquadrias
6.1 – Portas - As portas internas deverão ser de madeira semi-oca, leve ou média, de 1ª qualidade na dimensão 90x210cm conforme projeto. O assentamento deverá ficar 1cm acima do piso acabado.
6.2 – Janelas - As janelas deverão ser de alumínio de correr, 3 folhas, com vidros de espessura 3mm, padronizada. Ou material superior.
7. Revestimentos
7.1 – Demolição de revestimento cerâmico - A demolição do revestimento cerâmico deverá respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.
7.2 – Contrapiso - O contrapiso deverá ter espessura de 5cm, com argamassa de cimento e areia, traço 1:4.
7.3/7.4 – Revestimento cerâmico para piso - Em toda área interna, serão executados revestimento de piso cerâmico, tamanho mínimo de 35x35cm, cor clara (definir com a fiscalização da Prefeitura), PEI 4, aplicado sobre o contrapiso e rejuntado com pasta de cimento ou rejunto pronto.
7.5 – Revestimento cerâmico para paredes - Todas as paredes internas dos banheiros serão revestidas de piso cerâmico, tamanho 33x45cm, na cor clara (definir com a fiscalização da Prefeitura).
7.6 – Passeio - O passeio deverá ser em concreto simples com cimentado, cimento areia e brita, traço 1:3:4.
7.7/7.8 – Massa única para paredes - As paredes internas e externas, receberão revestimento em argamassa constando de duas camadas superposta contínuas e
uniforme, de chapisco e argamassa de areia fina desempenada. Espessura de 20mm, cimento, cal e areia, traço 1:2:8.
7.9 – Emassamento - As paredes devem ser emassadas com 01 demão de massa corrida acrílica, inclusive lixadas e retocadas, para recebimento de pintura.
7.10 – Pintura - Pintura de acabamento com aplicação de tinta acrílica, 02 demãos.
7.11 – Demolição de forro - A demolição do forro em PVC deverá respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.
7.12 – Forro - O forro deverá ser em PVC, em réguas de 10 ou 20cm, aplicado com estrutura de madeira de lei, barrotes de 4x6cm.
8.0 Instalações sanitárias
Louças sanitárias e acessórios - Será empregada louça sanitária de marca tradicional, ELIZABETH, CELITE ou similar devendo sua instalação utilizar-se de acessórios de fixação recomendadas pelo Fabricante.
9.0 Instalações hidráulicas
9.1 - 9.5 – Instalações hidráulicas - Na execução das instalações hidráulicas, nos locais em que se fizer necessários as intervenções, deverão ser obedecidas as indicações do projeto e as prescrições da ABNT, em especial a NB-92.
Nas instalações hidráulicas com tubos de PVC, as juntas deverão ser executadas com emprego de solução limpadora e solda plástica, observando-se as instruções do Fornecedor.
As pontas de tubos e bolsas das conexões deverão ser cuidadosamente limpas antes da aplicação da solda plástica.
...