A Regularização, Reforma e Ampliação de um prédio misto – residencial e comercial
Por: Luana Pires • 23/10/2017 • Relatório de pesquisa • 601 Palavras (3 Páginas) • 219 Visualizações
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
PROJETO : Regularização, Reforma e Ampliação de um prédio misto – residencial e comercial
LOCAL : Rua Quintino Bocaiuva, nº 655, Centro – Borborema/SP
PRAZO:
I – CONSIDERAÇÕES GERAIS
1 – INTRODUÇÃO
A CONTRATADA deverá vistoriar o local dos serviços antes da elaboração do orçamento, evitando alegações de desconhecimentos das condições do imóvel.
Todos os materiais a serem empregados deverão ser de primeira qualidade sendo que as marcas, referências e fabricantes, citados na presente especificação, projetos e demais anexos, foram adotados como referência, aceitando-se sua substituição por outros de igual qualidade ou superior.
A CONTRATADA arcará com toda e qualquer responsabilidade, inclusive pela qualidade e durabilidade dos serviços a serem executados, ainda que os mesmos tenham sido subempreitados.
A FISCALIZAÇÃO poderá mandar que se faça demolição ou mesmo impugnar serviços que estiverem em desacordo com as normas técnicas ABNT, referida legislação e documentação técnica.
A CONTRATADA deverá tomar os cuidados necessários para garantir proteção e segurança aos operários e demais pessoas envolvidas com a execução da obra, bem como a estabilidade das redes de infraestrutura aéreas e subterrâneas localizadas nas áreas adjacentes, garantindo assim a integridade física da propriedade da CONTRATANTE, que de alguma maneira sejam afetados em qualquer das etapas da obra.
Serão de responsabilidade da CONTRATADA, quaisquer danos causados á CONTRATANTE, decorrentes de negligência, imperícia ou omissão da mesma durante o período de obras.
2 – ADMINISTRAÇÃO E DESPESAS GERAIS
Estará a cargo da CONTRATADA, a obtenção e aprovações de alvarás, licenças ou autorização dos órgãos públicos, ficando as taxas e emolumentos por conta do CONTRATANTE.
A CONTRATADA deverá empregar mão-de-obra idônea de modo a reunir permanentemente em serviço uma equipe técnica homogênea e suficiente de operários e encarregados devidamente treinados e habilitados, visando a perfeita execução dos serviços.
O engenheiro responsável pela CONTRATADA e pela FISCALIZAÇÃO, deverá de alguma maneira historiar o andamento da obra.
3 – ART do CREA
A CONTRATADA deverá apresentar o Responsável Técnico devidamente habilitado junto ao CREA.
O EXECUTANTE deverá apresentar ART do CREA referente a execução da obra, com a respectiva taxa recolhida.
A CONTRATADA deverá efetuar a aprovação e regularização da documentação da obra junto á Prefeitura local. Serão de responsabilidade do CONTRATANTE todas as despesas decorrentes de alvarás, taxas e emolumentos nos órgãos públicos municipais.
Haverá a retenção para Seguridade Social, Imposto de Renda, ISS, e demais encargos.
4 – LIMPEZA
Durante a execução dos serviços deverá ser feita limpeza permanente do local, mantendo a higiene e o melhor andamento da obra.
5 – EQUIPAMENTOS
- Elevadores de serviços, guinchos, gruas;
- Betoneiras, vibradores, compactadores, serras circulares, furadeiras, esmerilhadeiras, etc.
- Poderão ser utilizados andaimes metálicos, desde que a CONTRATADA observe as recomendações da norma de segurança, andaimes especiais com eventual tela de proteção, quando as condições da obra assim o exigirem.
...