A Teoria da Burocracia
Por: josemarcus • 10/9/2017 • Relatório de pesquisa • 410 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
Página 1 de 2
ERROS
- Quando Sara estava redigindo o escopo, deixou que uma distração ocorresse um erro de um zero a menos na capacidade de fluxo das pessoas até dentro do teatro, sendo que caiu para 1/10 da capacidade prevista, portanto seria gasto um tempo de 10 vezes mais para encher o teatro. SOLUÇÃO: Antes de enviar o escopo deveria ter revisão final do escopo para descobrir se há erros no projeto.
- Na reunião de entrega do projeto aos engenheiros foram distribuídas cópias para todos os envolvidos e não houve leitura sistemática do projeto por todos. SOLUÇÃO: Na reunião de designação entre as partes envolvidas deve haver total entendimento do projeto entre todos e concordância do projeto diante de uma leitura do escopo.
- Paul Coumer vai receber o escopo descritivo com um atraso de um mês, devido ao endereço desatualizado no escritório de David. SOLUÇÃO: Quando houver envio de documentos deve haver confirmação de recebimento para não ocorrer atrasos no calendário do projeto.
- Quando Miguel o mensageiro de David foi levar o documento ao Paul Coumer que já estava indo receber com um mês de atraso, o mensageiro recebeu outra ordem e teve que se desviar do seu trajeto e atrasou ainda mais o recebimento ao Paul Coumer que tinha hora marcada e devido ao atraso não fez a análise do projeto e dos possíveis problemas que a obra teria. SOLUÇÃO: atrasos no calendário do projeto podem custar muito, quando o assunto é gestão de projetos, devem se da prioridade máxima.
- Paul Coumer fez estimativas aproximadas devido à reunião ser próxima. SOLUÇÃO: quando as estimativas não são confiáveis devem ser feitas de novo.
- Stiven assinou o projeto sem ler as estimativas. SOLUÇÃO: Stiven devia ter lido antes de assinar, poderia ter encontrado o erro.
- O estagiário do escritório de Paul Coumer não anotou o recado da transportadora. SOLUÇÃO: o estagiário deveria ter anotado o recado.
- Na reunião final do projeto detalhado foi concordado entre todos que o projeto estava certo e foi assinado e pronto para começar a obra. SOLUÇÃO: Ninguém que estava na reunião leu o escopo, se estivem lido tinham encontrado o erro do planejamento, não se deve autorizar um projeto sem antes lê-lo.
- Jorge fez uma leitura cuidadosa do projeto e viu o erro do fluxo de pessoas e avisou a Stiven que não quis ouvir. SOLUÇÃO: Quando você é o gerente de projetos deve se ouvir as pessoas, porque talvez elas encontrem erros que você não encontrou.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com