ATPS equações diferenciais
Por: Isabelanasciment • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 359 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE
UNIDADE ANTÔNIO CARLOS
BRUNO
DIEGO
ISABELA NASCIMENTO MOREIRA
NELCIR
NOME
NOME
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: Equações Diferenciais e Séries
BELO HORIZONTE
SETEMBRO – 2015
RESUMO
Este trabalho aborda as possibilidades de modelagem matemática de sistemas por meio de equações diferenciais em sistemas físicos e problemas de engenharia. Contribuindo com habilidades de relacionar a matemática com fenômenos do mundo real envolvendo variação. Ou seja, modelagem matemática consiste na tentativa de se descrever matematicamente um fenômeno. Dependendo do problema de interesse, esta modelagem pode ser feita de forma analítica ou de forma computacional.
PALAVRAS-CHAVES: Modelagem de sistemas. Equações diferencias.
1. INTRODUÇÃO
Equações diferencias são ferramentas matemáticas usadas para calcular a evolução de sistemas. A função da modelagem de sistemas é adquirir a taxa de variação com o tempo das grandezas que caracterizam o problema, ou seja, a dinâmica temporal do sistema de interesse. Através da equação diferencial, é possível obter informações capazes de prever o comportamento geral do sistema.
Portanto, o desenvolvimento de pesquisa e estudos da área de modelagem de sistemas por meio de equações diferenciais tem uma grande importância para o entendimento de problemas reais, apresentando aplicações nas mais diversas áreas do conhecimento.
ETAPA 2 (PASSO 1)
Os circuitos eletrônicos são a base principal de um aparelho eletrônico, onde a eletricidade é convertida para diversos usos. A placa de circuito eletrônico é encontrada em qualquer aparelho eletrônico, como calculadora, computadores, televisores, etc. O dispositivo escolhido para a pesquisa é a calculadora que tem como componentes de circuito elétrico o capacitor, diodo, resistor, transistor e indutor. O capacitor, é um componente que armazena energia em um campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica. O diodo permite que a corrente elétrica o atravesse em um sentido com muito mais facilidade do que no outro. O resistor tem a finalidade de transformar energia elétrica em energia térmica, ora com a finalidade de limitar a quantidade de corrente elétrica no circuito. O transistor é utilizado como amplificadores e interruptores de sinais elétricos. O indutor tem como finalidade armazenar energia na forma de campo magnético, normalmente combinando o efeito de vários loops da corrente elétrica.
PASSO 2
...