Adm Da Produção
Trabalho Escolar: Adm Da Produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Danniellaa • 22/9/2013 • 978 Palavras (4 Páginas) • 372 Visualizações
Valores:
• valorizar o trabalho de nossos colaboradores (funcionários) e parceiros (fornecedores).
• estimulo ao bom andamento das tarefas.
• superar as expectativas de nossos clientes.
• responsabilidade com o meio ambiente, trabalhando e oferecendo produtos biodegradáveis.
Produtos Comercializados: Amaciante de roupa; Água sanitária; Detergente; Limpa Alumínio;
Desinfetante: Sabão Liquido e Álcool Higienizador
Público Alvo: Consumidor final e revendedores
Nome: Valentin Soares
Cargo: Gerente Administrativo
As previsões de demandas são calculadas se baseando nas vendas realizadas nos últimos 3 meses exceto na época de seca que a demanda é dobrada por causa da poeira.
As programações do processo de produções são realizadas conforme a demanda.
O controle do estoque é feito da seguinte forma: conforme a baixa do produto no estoque é colocado um limite mínimo do produto e alcançado este limite mínimo é reposto o estoque para nova produção.
Ressalvo que como mantemos um rigoroso controle do estoque pelos sistemas internos não passamos por contratempos de estoques negativos .
O tempo de funcionamento das máquinas são de 8 horas diárias realizando uma produção de 100 litros por hora.
O horário dos funcionários é estabilizado pelas 8 horas diárias conforme estabelecido pelo governo sendo este com um intervalo de 2 horas para o almoço.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO
O planejamento realizado por este ambiente estará concluído quando forem respondidas as seguintes indagações:
• O que produzir? - Determinação do produto a ser feito.
• Quanto produzir? - Quantificação da produção.
• Com que produzir? - Definição do material a ser usado.
• Como produzir? - Determinação do processo (modo de fazer).
• Onde produzir? - Especificação dos equipamentos.
• Com quem produzir? - Quantificação da mão-de-obra.
• Quando produzir? - Estipulação do prazo de execução.
A previsão de vendas é um instrumento que ajuda a indústria a definir o total a ser produzido. O processo é realizado pelo órgão comercial e visa conceder, à empresa, objetivos de vendas a serem alcançados num futuro próximo, adotando critérios estatísticos na determinação e juntando informações sobre a tendência do mercado e registros das vendas históricas - aquelas ocorridas em períodos semelhantes no passado.
A previsão de vendas permite ao PCP programar a quantidade de produto a ser fabricada num determinado espaço de tempo e, a partir daí, quantificar as necessidades de material, mão-de-obra e equipamentos.
Após determinar os tipos de produtos a serem feitos, de escolher o tipo de produção a seguir, de definir a quantidade a fabricar, de especificar o material a ser utilizado e de quantificar os insumos, resta definir o processo que consiste na determinação da sequência de operações e dos tipos de equipamentos a serem utilizados.
A etapa seguinte volta-se ao aprazamento, definindo o prazo necessário à conclusão da tarefa, com previsão de início e de fim. Permite estimar a data em que o trabalho será concluído, a partir do tempo padrão das operações.
Ao entrar em execução, seguindo o plano traçado, é chegado o momento de iniciar também a fase de controle, acompanhando todo o processo e checando cada etapa. Controlar é acompanhar a execução, medir resultados conseguidos e comparar com o planejado. Controlar é medir desempenho, identificar desvios no planejamento, localizar erros tão logo ocorram e encaminhar correções.
O controle exige acompanhamento do volume produzido e dos recursos utilizados na produção - seja máquina, tempo, homem ou matéria-prima-, medindo índices de ocupação, ociosidade, consumo, perda etc., sempre relacionado por unidade fabricada. Se, por exemplo, o planejamento prevê consumo de 100 metros de madeira para a produção de cinquenta cadeiras, o índice a ser acompanhado é de dois metros
...