As Atividades Práticas Supervisionada
Por: 27051989 • 5/6/2020 • Projeto de pesquisa • 692 Palavras (3 Páginas) • 110 Visualizações
[pic 1]
Atividades Práticas Supervisionadas: Ponte de rolamento soliworks
Clóvis Amaral Neto
Assis
2020
[pic 2]
Atividades Práticas Supervisionadas: Ponte de rolamento
Clóvis Amaral Neto
Trabalho de conclusão do 10° semestre do curso de Engenharia Controle e Automação (Mecatrônica)
Orientador: Prof. Ms. Felipe S. Gurgel
Assis
2020
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO............................................................................................. 4
2. DESENVOLVIMENTO ................................................................................ 5
3. CONSIDERAÇÕES ......................................................................................?
REFERENCIAS................................................................................................?
1. INTRODUÇÃO
Segundo relatos históricos por volta de 1830 foi criada a primeira empresa que fabricasse ponte rolante, que são derivados de guindastes. O primeiro pais a construir estes equipamentos em massa foi a Alemanha por volta de 1840 com a Sampson & Company. A primeira grande evolução neste seguimento aconteceu por volta de 1854. O nome usado para patentear o mecanismo de guincho novo que permitia o isçamento de cargas (canhões, navios e etc.) usando-se de um motor elétrico. A primeira ponte instalada em oficinas de ferrovias que se tem registro foi em 1861 por John Ramsbottom na Inglaterra mais precisamente em Crewe. Em 1876 Sampson Moore projetou e forneceu a primeira ponte elétrica. Mas só em meiados de 1910 teve inicia a sua produção em massa (Ponte Rolante – 2016).
O presente trabalho pretende mostrar alguns tipos de pontes rolantes e realizar um breve descritivo de suas características, para que posamos ter um melhor entendimento sobre o assunto e sua aplicação no mercados de trabalho, tendo em vista que este dispositivo desde sua criação proporcionou um enorme ganho a todos as atividades que requer levantamento de cargas muito altas com maior segurança e agilidade nos processos, por consequência otimizando resultados e maximizando lucro.
2. DESENVOLVIMENTO
Em diferentes segmentos industriais é possível encontrar modelos de pontes rolantes que auxiliam, na movimentação e manipulação de cargas, que tem como destaques em segmentos metalúrgico, siderúrgico e também, a construção civil. Com a utilização de pontes rolantes é possível otimizar além de proporcionar melhores condições para a manipulação de cargas, sendo independente o seu peso, sendo essa manipulação realizada com a agilidade e praticidade esperadas para essa atividade.
Para que esse equipamento seja considerado como uma ponte rolante, é preciso que sejam identificados os principais elementos como a ponte, viga, carro talha e a talha. Sendo identificados esses componentes podemos dizer que temos uma ponte rolante e ainda, os equipamentos necessários para que esse produto seja instalado e utilizado no teto da fábrica ou armazém, onde é solicitado a sua presença. Segue alguns tipos.
...