Atividade Discursiva Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego
Por: Rosiane Cassimiro • 10/6/2018 • Trabalho acadêmico • 250 Palavras (1 Páginas) • 2.605 Visualizações
A sinalização do trânsito faz parte do nosso cotidiano de tal forma que muitas vezes nem percebemos a existência da mesma. Tenho certeza que você já passou diante das sinalizações localizadas nas vias, sem ter tido a percepção da importância do que estava lá. Sem a presença da sinalização, que é regulamentada pelo Código de Trânsito, o processo de mobilidade urbana seria muito difícil, pois são os sinais que advertem, orientam, regulam e controlam o fluxo dos veículos e concomitantemente o fluxo de pedestres.
Quais são as categorias dos sinais de trânsito, e também, apresente suas definições?
Resolução:
As categorias dos sinais de transito podem ser classificadas em seis, é elas são: horizontais, verticais; dispositivos sonoros; luminosos; gestos do condutor e do agente de trânsito; dispositivos de sinalização auxiliar.
Sendo definidas como:
- Horizontais são as marcações na rua, que são utilizados para organizar o trânsito de veículos, em geral estão pintadas no asfalto.
- Verticais são as placas de sinalização.
- Sonoro é utilizado através dos apitos de guardas de trânsito
- Luminosos em geral são instrumentos instalados em vários trechos de vias como, por exemplo, o semáforo.
- Gestos do condutor e agente de trânsito é a comunicação através de gestos do agente de trânsito e condutor para uma sequência de carros onde é necessária a organização e permissão de passagem de veículos.
- Dispositivos de sinalização auxiliar são utilizados com frequência no objetivo de aumentar a atenção do condutor fazendo que o mesmo desacelere o veículo, através de objetos luminosos (triângulos, cones, entre outros).
...