CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL
Por: wendelaph • 8/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.739 Palavras (7 Páginas) • 301 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL
ENGENHARIA - 1º SEMESTRE - SALA B12
ATPS – ADMINISTRAÇÃO
ALUNOS: RA: ENGENHARIA
Clériston Ferreira 8070807876 Mecânica
Danilo Pimentel 8073821898 Mecânica
Maria Cristina 8075841098 Civil
Nilda Andrade 8490225036 Civil
Paulo Romário 8412141303 Civil
Rafael Duarte 99279805 Mecânica
Regiane Reis 8069800197 Civil
SÃO PAULO
2014
AUTOR:
SERGIO RAMOS SANTANA
ATPS – ADMINISTRAÇÃO
Atividades Práticas Supervisionadas, apresentado como pré-requisito para obtenção de título de bacharel em engenharia, ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – CIL.
Orientação: Profª. Patrícia Verzinhasse
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
I. Introdução 1
II. Relatório 1
O Ambiente das Empresas 2
Contexto Organizacional 3
III. Relatório 2
Desenho Organizacional - Organograma Atual 7
Desenho Organizacional - Organograma Proposto 8
IV. Referências Bibliográficas 9
SÃO PAULO
2014
INTRODUÇÃO
Vamos entender um pouco sobre os ambientes onde as empresas vivem e também a como interpreta-los.
Analisar a estrutura do desenho organizacional das empresas em qual cada individuo trabalha.
SÃO PAULO
2014
RELATÓRIOS
Etapa 1 – Passo 2
O Ambiente das Empresas
SÃO PAULO
2014
Etapa 1 – Passo 4
Contexto Organizacional
Uma empresa que deseja se tornar competitiva dentro do mercado globalizado, precisa se aperfeiçoar e se atualizar continuamente. O planejamento estratégico é uma importante ferramenta, pois auxilia as empresas nas tomadas de decisão.
De acordo com Rezende (2003) o planejamento estratégico da tecnologia da informação, é um processo dinâmico e interativo para estrutura estratégica, tática e operacionalmente as informações organizacionais, a TI e seus recursos (hardware, software, sistemas de telecomunicações, gestão de dados e informações), os sistemas de informações (estratégicos, gerenciais e operacionais), as pessoas envolvidas e a infraestrutura necessária para o atendimento de todas as decisões, ações e respectivos processos da organização.
Utilizando essas e outras informações como parâmetros, mostraremos como um projeto novo de telecomunicações está relacionado a um planejamento estratégico.
O projeto novo de telecomunicação proposto a empresa Bla Bla autopeças, visa melhorar a qualidade de atendimento ao cliente final, bem como melhorar a comunicação entre os departamentos que compõem a empresa e seus fornecedores de materiais e insumos.
O projeto tem como base a instalação de uma central telefônica (PABX) composto por uma linha tronco (linha principal), a qual o número será divulgado constantemente no mercado de varejo e atacadista sempre atrelado ao nome da empresa.
A criação de uma central de atendimento para melhorar a comunicação e diminuir o tempo de espera do cliente.
Em quanto o cliente estiver no modo de espera aguardando para ser transferido para outro ramal ou departamento responsável por um determinado assunto, ele ficara escutando uma gravação de
SÃO PAULO
2014
apresentação da empresa Bla Bla autopeças sobre seu portfólio de produtos e serviços.
Os ramais serão distribuídos de forma a facilitar a integração entre todos os departamentos da empresa sendo os dois primeiros dígitos correspondentes ao departamento e os dois últimos correspondente ao setor ou pessoa que este ramal ficara amarrado.
Para os cargos de diretores ou gerentes da empresa, haverá um sistema de discagem direta ramal (DDR), que tem como princípio de funcionamento a comunicação direta com o meio externo da empresa sendo os quatro primeiros dígitos correspondentes ao prefixo fornecido a empresa por uma companhia telefônica e os quatro últimos digito correspondente ao ramal dos diretores ou gerentes.
Com essas modificações no sistema de telecomunicação da empresa, pretendemos melhorar a estratégia de marketing devido a gravação de mensagem que o cliente ira ouvir no modo de espera referente aos produtos e serviços oferecidos pela empresa, estratégia de comunicação e integração entre os departamentos e setores devido a topologia adota na distribuição dos ramais e, um melhor atendimento e comunicação como cliente final devido a criação de uma central de atendimento, diminuindo o tempo de espera e aumentando o volume de vendas.
...