Definição de interesse simples
Artigo: Definição de interesse simples. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JJANUARIO88 • 1/9/2014 • Artigo • 239 Palavras (1 Páginas) • 200 Visualizações
JUROS SIMPLES.
Depois de analisar livros e artigos posso definir juros simples da seguinte maneira, é o preço pago pelo uso de fundos tomados por empréstimo: pode-se referir também a um valor adicional, incidente sobre as parcelas de pagamento ou sobre o montante total; expressado geralmente por uma porcentagem anual, semestral, trimestral ou mensal, seu cálculo considera três variáveis: o valor do capital inicial (ou do bem adquirido), o prazo para que seja saldado e a taxa de mercado; quando calculado sobre o principal, denomina-se juro simples, enquanto que o juro composto é o que se vai calculando, ao fim de cada período, sobre o principal acrescido do juro do período anterior, ou novo montante.
Juros também podem ser definidos como um atributo de uma aplicação financeira, ou seja, referente a uma quantia em dinheiro que será paga por um devedor (solicitante do empréstimo), pela utilização de dinheiro de um credor (aquele que empresta).
Existem dois tipos de juros:
• Juros simples: São acréscimos que são somados ao capital inicial no final de aplicação.
• Juros Compostos: São acréscimos que são somados ao capital, ao fim de cada período de aplicação, formando com esta soma um novo capital.
Capital é o valor que é financiado, seja na compra de produtos ou empréstimos em dinheiro. A grande diferença dos juros é que no final das contas quem financia por juros simples obtém um montante (valor total a pagar) inferior ao que financia por juros compostos.
...