Dna Em Ti
Trabalho Escolar: Dna Em Ti. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fireweb • 23/11/2013 • 1.815 Palavras (8 Páginas) • 296 Visualizações
VB : Verificação de Balanceamento
Implementar, usando pilhas, um programa que verifica se existe um balanceamento entre parênteses, colchetes e chaves, em um programa escrito em linguagem C. O nome do arquivo contendo o programa deve ser fornecido pelo usuário.
Exemplo 1 - Entrada:
void main()
{
int x;
x = (2*3)+((5*10);
y = x;
}
Saida:
ERRO LINHA 4: Parêntese aberto mas não fechado.
Exemplo 2 - Entrada:
coisa()
{
int x;
x=1;
}}
outro(){}
Saída:
ERRO LINHA 5: Chave fechada mas não aberta
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Autores:
Ulysses Pereira de Almeida Neto
Higor Aparecido Vieira Alves
Kelly Rose Miyashiro
Fátima Solange Rodrigues
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CCP: Calculadora para Expressões Completamente "Parentizadas"
Calcular o resultado de expressões aritméticas sem precedência implícita de operadores (Parênteses são utilizados para indicar precedência). A entrada conterá apenas números de 0 a 9 e os operadores usados serão o + (soma), * (multiplicação), - (subtração) e / (divisão). Os códigos criados no trabalho VBP devem ser reutilizados para verificar se a expressão fornecida não contém erros de balanceamento de parênteses.
Exemplo 1 - Entrada:
((2+1)*((3-1)/2))
Saida: 3
Exemplo 2 - Entrada:
((2+3)*(3/(3-1)))
Saida: 7.5
Exemplo 3 - Entrada:
((2+3*(3/(3-1)))
Saida: ERRO NO BALANCEAMENTO DOS PARÊNTESES
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Autor:
Markus Reichel
TH: Torre de Hanoi
Implementar um algoritmo que mostra uma solução para o problema da Torre de Hanoi pelo método da "tentativa cega", com o número de peças empilhadas, n, sendo fornecido pelo usuário. Verificar qual o maior valor de n para o qual o programa é capaz de oferecer uma resposta depois de alguns minutos.
Usar três pilhas para representar cada um dos 3 "pinos" do problema da torre de Hanoi.
Usar números inteiros de 1..n para representar as n pedras que iniciam no pino 1.
Enquanto problema não resolvido faça
Sorteie e retire uma pedra X de um pino qualquer Px, // Verifique também se existe pedra no pino.
Sorteie outro pino Py
Se a pedra que está no topo de Py for menor que a pedra X
Retorne X para Px
Senão
Insira X em Py.
FimSenão
FimFaça
Página com descrição do jogo
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Autores:
Thiago Galves Moretto (emoretto@ec.ucdb.br)
4) BT: Balde de Tinta
Implementar um algoritmo para dar suporte ao "balde de tinta" que aparece em alguns programas de desenho.
A entrada para o algoritmo é uma matriz M[n x m] de "pixels", um índice indicando um pixel da matriz e a nova cor da região que contém o pixel indicado. Cada pixel será representado por um char, indicando uma cor de 0 a 255.
Descrição do Algoritmo:
Entrada: M[n,m] // Matriz de pixels
Pi, Pj // Índices da Matriz M indicando um pixel da regiao que deve ser "pintada"
nova_cor
Saída: M[n,m] com a região "pintada"
cor_antes = M[Pi,Pj]
Insere Pi,Pj em uma fila.
Enquanto Fila nao Estiver Vazia Faça
Pi,Pj = Retira um Elemento da Fila
M[Pi,Pj] = nova_cor
Insere vizinhos de Pi,Pj, cuja cor seja cor_antes, na fila
FimFaça
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// IMPORTANTE: Pintar os vizinhos antes de inserí-los na fila melhora
// consideravelmente o desempenho. Experimente.
Disponibilizei uma implementação desse algoritmo junto ao tutorial
do GTK: procure aqui.
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Exemplo 1 - Entrada:
| 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 |
| 9 9 9 9 9 9 9 9 9 9 |
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