Empreendedorismo apple
Por: pollyana_rodrigu • 25/6/2015 • Trabalho acadêmico • 325 Palavras (2 Páginas) • 237 Visualizações
Sobre a Morte
Steve Jobs tratava a morte como uma força de impulso para mudar a rotina da vida e assim sempre conseguir o melhor de si mesmo. Para ele recordar que em breve ele encontraria se morto era a maneira mais relevante que tinha encontrado para tomar as maiores decisões da vida dele. Jobs sempre se perguntava se ele queria realmente fazer aquilo que ele estava prestes a realizar e quando a resposta era negativa por muitos dias ele percebia que necessitava mudar alguma coisa nessa situação.
Para ele sempre se recordar que você irá morrer é a melhor forma de impedir que você caísse na armadilha de achar que você tem algo a perder, porque na verdade você não tem nada a perder, já que dessa vida não se pode levar nada quando a morte chega. Para Jobs não existe motivo algum para não seguir o que seu coração deseja.
Uma verdade que Jobs mostrava é que ninguém almeja morrer, mesmo as pessoas que creem que irão para o céu não desejam morrer para chegar lá, porém esse é um destino que é comum para todos, então ele fazia disso um agente de mudança da vida para nunca fazer o que não se deseja. Usar a morte como força de impulso para se livrar do velho e dar espaço ao novo, e isso sempre em um ciclo constante, dia após dia.
Steve ensinava que as pessoas não deveriam permitir que o barulho das opiniões alheias abafasse a sua própria voz interior e que também deveriam ter coragem para seguir o coração e a intuição porque eles seriam seus guias para o que você verdadeiramente deveria se tornar no futuro. Já que a morte seria um destino que chegaria mais cedo ou mais tarde.
...