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Engenharia de Sofware

Por:   •  4/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

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Quanto maior o Software maior a probabilidade de ter mais erros, e quanto mais complexos o sistema quanto mais linhas de códigos, menos gente vai conhecer o sistema por completo, sendo assim fica muito mais difícil de se mapear impactos. Quanto mais linhas de códigos a tendência e crescer a quantidade de erros.

Quando é melhor fazer ou comprar?

Comprar

Custo benefício, Tempo, integração facilitada, mas barato, a equipe estiver ocupada,

Fazer

O software do mercado não atende há demanda, O cliente quer personalizar o sistema, A equipe estiver completa, quando você quer revender depois o software.

Prescritivos

Cascata:

Desvantagem: Só começa uma etapa quando acaba a outra. Isso se o requisito mudar. O cliente só ver o produto na entrega.

Uma grande desvantagem seria; se a equipe de requisitos estiver trabalhando, a equipe de desenvolvimento ficaria parada.

Vantagem: Se souber exatamente o que quer construir, é uma vantagem, isso para software pequeno.

Incremental:

Desvantagens: Dentro do planejamento de cada incremento continua as limitações do modelo cascata, é presiso tbm um bom planejamento para que as equipes não fique osiosas.

        

Vantagens: O cliente já começa a ver o produto em etapas, A divisão de equipes seria melhor, da para aproveitar melhor as equipes.

Evolucionario: A cada interação eu incremento

Protipação:  Ele é um metodo, onde eu desenvolvo prototipos des da primeira interação, sem boas praticas de desenvolvimento, eu entrego para o cliente so para ele poder usar para teste, ele olha usar e já me dar o feedback, ai eu vou inclementando até chegar no final.

Desvantagem: Como o prototipo é feito rapido sem boas proticas ele provavelmento sera descartado sendo assim iniciando do zero, tendo um retrabalho. O cliente não sabe qual vai ser o produto final, e nem quando termina ai ele não sabe quanto que vai gastar etc.

Vantagem: Obtem os feedbacks mais rapidos e esta é a grande ideia da prototipação, Correção e mudação em cada interação, Usa o tipe inteiro.

Espiral: em relação a prototipação

Desvantagem: Não sei o custo e nem quando vai terminas,

Vantagem:  Eu preocupo com a arquitetura não tendo de refazer a prototipação,

Quatro fases do processo unificado

Iniciação, Elaboração, Contrução, Transisão

Quais artefatos você julga essenciais para o desenvolvimento de software?

 Plano de teste, documento de visao, docmento de arquivo, decumentação dos requisitos, notas de release, material de treinamento, manual de implantação, material de suporte.

Agile Mindset

  1. Individuos e interação e melhor que processos e ferramentas
  2. Software funcional e melhor que documentaçao compreensiva
  3. Colaboração com o cliente e melhor que negociaçõa de contrato
  4. Resposta á mudança  e melhor que seguir um plano

12 Princípios

  1. Satisfaça o consumidor
  2. Aceite bem mudanças
  3. Entregas frequentes
  4. Trabalhe em conjunto
  5. Software funcionando
  6. Times organizados

 

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