Especificações do Jogo Truco Mineiro
Seminário: Especificações do Jogo Truco Mineiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunacpv • 14/9/2013 • Seminário • 308 Palavras (2 Páginas) • 494 Visualizações
Especificações do Jogo Truco Mineiro
1 - Especificação de Requisitos
Criar um jogo de Truco através da linguagem Java. O jogo deverá distribuir as cartas entre 4 jogadores, e rodar 3 turnos. A cada turno, cada jogador deve jogar uma carta e comparar a maior, para assim somar os pontos. Vence quem conseguir 10 pontos primeiro.
2 - Procedimento
- Criar jogo
- Embaralhar cartas
- Distribuir para 4 jogadores 3 cartas aleatórias
- Inicia partida
- Iniciar turno 1
- Durante o turno, quem truca dobra os pontos da partida se vercer
- Durante o truco, a outra dupla pode colocar 6 e triplicar os pontos da partida
- Durante o 6, a outra dupla pode colocar 9 e vencer o jogo
- Jogador 1 começa jogando a primeira carta
- Aguarda os outros jogadores jogar 1 carta
- Compara a maior carta
- Adiciona ponto de turno para jogador vencedor
- Jogador vencedor inicia o proximo turno
- Jogadores pares vencerem 2 turnos, ja vencem a partida
- A dupla que vencer a partida ganha ponto
- Inicia nova partida com o proximo jogador depois do que iniciou a partida anterior
- Vence a dupla que ganhar 10 pontos
3 - Classes e funções
- Cartas
- Int Valor (Variável) - Valor para comparar com outras cartas
- String Naipe (Variável) - Nome do Naipe da carta
- String Nome(Variável) - Nome ou número da carta. Ex: Ás, 2,Rei
- String Imagem(Variável) - Nome do arquivo de imagem que a carta vai usar
- Baralho
- Cartas monte[40] (Variável) - Declara vetor de cartas
- Cartas j1[3], j2[3], j3[3], j4[3] - Declara 4 vetores para jogadores
- Baralho() (Construtor) - Define as cartas no vetor baralho
- Embaralha() (Método) - Embaralha posições do vetor de cartas
- Distribui() (Método) - Distribui 3 cartas para 4 vetores
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