Gestão da Produção
Por: Carlosvicente • 1/10/2016 • Trabalho acadêmico • 1.058 Palavras (5 Páginas) • 452 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
Engenharia de produção – m1proa
carlos ferreira vicente ra 263672013
portifolio
Localização e capacidade da unidade produtiva
GESTÃO DA PRODUÇÃO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2014
portifolio
Localização e capacidade da unidade produtiva
GESTÃO DA PRODUÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso de Engeharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de GESTÃO DA PRODUÇÃO.
Prof. CLODOALDO LAZARETTI
Guarulhos
2014
[pic 2]
1. Diferencie fatores dominantes e fatores secundários na tomada de decisões de localização. Cite exemplos.
Fatores dominantes: Tem origem nas prioridades competitivas (custo, qualidade, tempo e flexibilidade) e forte impacto sobre as vendas ou os custos, como incentivos fiscais do governo de um local para instalação de um a fábrica.
Fatores secundários: também são importantes, mas podem ser armazenados ou até ignorados se houver fatores mais importantes a considerar. Exemplo, o custo do transporte de peças automotivas pode ser considerado secundário diante de incentivos fiscais para a instalação da fábrica.
2. O que são deseconomias de escala?
É quando o aumento de custo é maior que o aumento de produção, de modo que o custo médio pro unidade produzida aumenta.
3. Explique as principais diferenças entre estratégias para processos de manufatura e de serviços.
Manufatura serviços: tem influencia direta sobre resultado do desempenho competitivo da empresa como confecção de produto sem erros, entrega devem ser confiáveis e rápidas ao consumidor a habilidade de introduzir novos produtos em prazos.
Estratégias para processo: processo flexibilidade, preço produção processo revisado como recurso humanos produção desempenha qualidade característica políticas de controle qualidade entrega fornecedores flexibilidade custo novos produtos.
4. Quais as principais ferramentas para o planejamento da capacidade de produção? Explique.
O sistema planejamento e capacidade produção os processos contínuos e os processo intermitentes em massa são mais fáceis de serem administrada do que os processo repetitivo em lote e sob encomenda, pois variedade de produtos é pequena e o fluxo produtivo uniforme. O fato de um produto ser bem ou uns serviços também influir na complexidade do sistema de planejamento e controle da produção.
5. Quais são os tipos de layout e suas características?
Layout de uma empresa pode usar para arrumação e, por conseguinte ajuda em solucionar problema produção posicionamento de maquina, equipamento pessoal envolvidos em todos o processo produtivo. São três tipos layouts
Layout posicional. O material ou componente principais ficam em lugar fixo.
Layout funcional. Por processo agrupam toda a operação de um mesmo tipo de processo.
Layout linear. Linha produção ou por produto o material que ser mover o equipamento são dispostos de acordo com as sequências de operação.
6. O que é a Teoria das Restrições?
Teoria das restrições é um paradigma de gestão que considera qualquer sistema gerenciável como sendo limitado em alcançar mais de seus objetivos por um numero muito pequeno de restrições.
7. O que é balanceamento de linha?
Refere se a atribuição de tarefas a estação de uma linha segundo objetivos específicos e restrições tecnológicas e organizacionais pertinentes durante linha de montagem.
8. Quais são os padrões básicos de séries temporais de demanda?
Contribui para a eficiência na cadeia produtiva da empresa que operam com ênfase nos conceitos de produção para estoque e é fundamental para planejamento da produção e por extensão para inicio do processo de suprimento.
9. Qual é a diferença entre os métodos de avaliação qualitativos e os quantitativos?
Métodos quantitativos estabelece a um plano pré estabelecidos como intuito de enumerar ou medir eventos.
Métodos qualitativos. Apresentação da descrição e analise dos dados em uma síntese narrativa.
10. Explique o que são erros de previsão.
Previsão é o prelúdio do planejamento, ou seja, prever é antecipar ocorrências que influenciam umas tomadas de decisão, ela existe para reduzir a incerteza e sempre esta sujeita a erro.
11. Para que serve um plano de vendas e operações?
Departamento permite a continuidade dos processos produtivos na industrias que controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego de recurso de produção assegurando assim a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa com recurso corretos com as áreas que transforma as informação suporta a produção para que o produto seja entregue na data e quantidade solicitada.
...