TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Dissertações: Gestao De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

O conceito de Gestão de Pessoas são variados através dos seguintes meios:

1. Ajudar a organização alcançar seus objetivos e realizar sua missão.

2. Proporcionar Competitividade à organização. Isso significa saber empregar as habilidades e competências da força de trabalho.

3. Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas.

4. Aumentar a auto atualização e a satisfação de pessoas no trabalho.

5. Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.

6. Administrar e impulsionar a mudança.

No seu trabalho cada administrador, seja ele um diretor, gerente, chefe ou supervisor, desempenha as quatro funções administrativas que constituem o processo administrativo, a saber: planejar, organizar, dirigir e controlar. A ARH procura ajudar o administrador a desempenhar todas essas funções por que ele não realiza o seu trabalho sozinho, mas através das pessoas que formam sua equipe. É com sua equipe de subordinados que o administrador executa as tarefas e alcança metas e objetivos. Na verdade a Gestão de Pessoas é um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos, os seis processos básicos da Gestão de Pessoas são:

O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, de 1936, focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte americana, levando grande parte da população ao desemprego e a fome.

A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. O filme focaliza a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica á modernidade e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas ideias “subversivas”. Em sua segunda parte do filme, trata-se das desigualdades entre a vida dos pobres e as camadas mais abastadas, sem representar, contudo, diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo. Mostra ainda que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado alimenta todo conforto e diversão para burguesia. Cenas como a que Carlitos e a menina órfã conversam no jardim de uma casa, ou aquela em que Carlitos e sua namorada encontra-se em uma loja de departamento, ilustram bem essas questões, clássico na história do cinema. Chegou a ser proibido na Alemanha de Hitler e na Itália de Mussolini por ser considerado socialista. Aliás, nesse aspecto Chaplin foi boicotado também em seu próprio país na época do “macarthismo”. Juntamente com o garoto e o grande ditador, tempos modernos esta entre o filme mais conhecido do ator e diretor Charles Chaplin.

Em apenas três anos após a crise de 1929, a produção industrial norte americana reduziu-se pela metade. A falência atingiu cerca de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos. As mercadorias que não tinham compradores eram literalmente destruídas, ao mesmo tempo em que milhões de pessoas passavam fome. Em 1933 o país contava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com