Gestão Ambiental
Pesquisas Acadêmicas: Gestão Ambiental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jacomyni • 23/9/2013 • 969 Palavras (4 Páginas) • 268 Visualizações
Todavia o ser humano se evoluiu da era primitiva até o homem contemporâneo, a qualidade em serviço também passou pelo um processo evolutivo que caracteriza se por quatro estágios dentro da organização na qual se migra de um para o outro.
O “Primitivismo” mostra as organizações sem muito ou quase nenhum interesse por qualidade em serviços já que neste estágio aqui nunca se ouviu falar em ter que satisfazer os clientes internos e externos, a “Inicialização” parte da necessidade de ser destacar das demais empresas visto que com a globalização crescendo também a concorrência e a troca de informação entre os consumidores força assim então a busca de um diferencial, a “Consolidação” dar se pela estratégia do meio evolutivo e continuo do estágio de direcionar suas atenções para a linha de frente com ênfase no atendimento e foco geral da empresa na missão estabelecida pelos gestores harmonizando esta estratégia por todos os setores da empresa, a “Sublimação” entende-se como o estagio onde coloca a organização como exemplo para outras empresas que são reconhecidas pelos seus clientes e tem sucessos nos negócios por causa do excelente prestação de serviços para seus clientes por exercer atividades como treinamentos dos colaboradores, vistorias de garantia de qualidade total, qualidade de vida, melhores fornecedores que atendem as exigências dos consumidores, sendo uma das 10 melhores empresas para se trabalhar entre outras ações que levam a melhor supri as expectativas dos clientes (vou procurar saber direitinho).
Chiavenato, (2000) Afirma que a qualidade está baseada no desempenho das pessoas, tendo em vista que gera a economia da empresa e força a melhoria continua em relação à segurança da qualidade no atendimento e nos produtos/serviços. Trata-se de um elo entre empresa com o cliente, já que uma não vive sem a outra.
Para que haja qualidade faz-se necessário que as organizações atendam as expectativas dos clientes logo na recepção, onde estão à linha de frente, sabendo ouvir os clientes até as críticas naturalmente, visto também que para esse procedimento acontecer, deve ser acompanhada da utilização de instrumentos metodológicos de pesquisa em análise qualitativa, quantitativa e descritiva como, por exemplo, os serviços de pós-vendas nas organizações com uma breve pesquisas de satisfação que o cliente pode dar uma nota entre 1 á 5 ou quando o mesmo pode deixar sugestões a respeito sobre o atendimento e até responder algumas perguntas abertas que irão melhorar o atendimento por imediato (CHIAVENATO, 2000, p. 665).
A qualidade do atendimento é a capacidade que o serviço tem para satisfazer plenamente as expectativas do cliente. Segundo o dicionário Aurélio: “Cliente é a pessoa que compra de um comerciante, que recorre a um homem de negócios, a um banco, a um advogado, a um médico etc”.
Para que as empresas possam conquistar os clientes não somente pelo mero método do custo e benefício, visto que o mercado oferece os mesmos produtos/serviços com os mesmos preços, o que irá fazer o cliente decidir onde ele vai comprar, será a empresa que melhor convencer, dando-lhe o que atualmente mais se ouve em palestras motivacionais e nos meios de comunicações que é exatamente a Qualidade no Atendimento ao Cliente, desde seu primeiro contato com a empresa até a pós-venda, assunto que será citado ao decorrer deste trabalho (CARVALHO, 1999, p. 233).
O processo com funções importantes, como coordenação, direção, comunicação, e participação, contribuem para a realização dos quatro processos principais, tornando a administração um diferencial de competitividade nas empresas visto que este processo parte da ciência administração estudado por acadêmicos do mundo inteiro como pode se compreendido na citação a baixo (MAXIMIANO, 2007, p.08).
...