Gestão ambiental
Por: Mila Almeida • 8/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 823 Palavras (4 Páginas) • 567 Visualizações
Página 1 de 4
- Uma empresa auditada – Foi verificada que o escopo da norma está divergente a sua atividade principal.
R: 4.2 a
- Não foi identificado o comunicado da nova lei ambiental abordando forma de descarte de embalagens plásticas
R:4.4.3a
- Em auditoria foi verificado o não registro de treinamento ambiental conforme procedimento adotado pela empresa.
R: 4.4.4 d
- Não foi implementado conforme procedimento a coleta seletiva na empresa a qual foi identificado esta situação e nada foi adotado a resolução.
R: 4.5.3 a
- A implementação de um novo sistema de treinamento foi realizado e documentado, colocando o mesmo em prática sem validação.
R: 4.4.5 a
- A nova lei ambiental prediz que a necessidade de tratamento de água e uso de flúor na água deve ser estabelecido conforme normas vigentes.
R: 4.3.2 a
- A implementação do sistema de melhoria contínua no processo de emissão de gases foi estabelecido e não implementado por falta de prazo determinado, onde foi identificado em uma auditoria de recertificação.
R: 4.5.3a /4.3.3b
- Em auditoria no RH, foi identificado que não houve treinamento em procedimentos realizados, sendo de 8 horas bimestrais para cada funcionário, referente aspectos significativos de impactos reais ambiental.
R: 4.4.2 b
- Em auditoria foi verificado que os documentos e registros de processos produtivos estavam ilegíveis e desatualizados.
R: 4.4.5 e
- Após auditoria não foi realizado acompanhamento de resultados pela diretoria para devidas melhorias, ao qual não foi realizada, e medição de resultados dos pontos auditados.
R: 4.6 f
- Em auditoria interna no setor do almoxarifado foi averiguado descarte irregular de papel e papelão, devido a contaminação de óleo das maquinas, onde foi aplicado uma não conformidade.
R: 4.5.3 a
- Foi realizado auditoria interna na empresa X, onde não foi identificado comunicação de datas e horários de aplicabilidade, ocorrendo vários desvios decorrentes referente a esta situação.
R: 4.5.5
- A aquisição de madeira perante a nova diretriz deve ser autorizada pelo IBAMA e Policia Federal com prazos determinados de laudos de 6 meses para 2 meses decorrentes.
R: 4.3.2ª
- Ocorreu acidente ambiental na empresa X ao qual o óleo das maquinas industriais vazaram par canaletas de água pluviais que se destinam aos rios.
R: 4.4.7
- No setor de furação da empresa X foi identificado que não houve a revisão do item P320 conforme realizado pelo setor de projetos, causando problemas produtivos e descarte de material em seu processo final.
R: 4.5.5 c, d
- A nova máquina de pintura instalada previamente em setor especifico na indústria está em pleno funcionamento, ao qual a probabilidade de ocorrências de impactos ambiental é real.
R:4.4.5 a
- Em auditoria de recertificação foi solicitado a um funcionário a política ambiental da organização, onde o mesmo não sabia explicar em nem onde se encontrava exposta.
R: 4.2 f
- Em uma coleta de material em caixa de gordura em uma empresa X, o material coletado foi descartado incorretamente, conforme leis e normas de descarte.
R: 4.3.2 b
- Foi realizado um procedimento para realização de treinamentos contínuos na organização em todos os níveis, destinando os temas de acordo com necessidade de cada setor especifico, com objetivos de melhoria em seu sistema e processo, onde, foi colocado nesse procedimento responsabilidades aos seus participantes para objetivos e metas.
R:4.3.3 a
- Não foi indicado pela alta administração representante legal para atuar em nome da mesma, ocasionando vários impactos em seus processos, não sendo estabelecido, implementado e mantido.
R: 4.4.1 a
- Na contratação de um gerente de processo ambiental, foi designado em procedimento que não poderia ser contratado nenhum profissional para essa área sem a formação de auditor ambiental ao qual não aconteceu, a contratação foi indevida aos procedimentos.
R: 4.4.2 c
- Foi verificado que o gerente industrial não possui título da área específica, onde se decompõe aos registros e procedimentos adotados pela empresa, causando impactos ambientais desfavoráveis.
R: 4.4.2 d
- Em auditoria e recertificação no almoxarifado foi verificado que o sistema PEPS está apresentando de forma incorreta, ocasionando descarte de material indiscriminadamente, fora dos procedimentos operacionais.
R: 4.4.6 b
- Conforme legislação ambiental gerada pela CETESB fica acondicionado a proibição de descarte de materiais pesados, conforme aplicação a partir de data específica editada pelo diário oficial da nação, ao qual, a empresa X não cumpriu com os requisitos por não estar ciente da mesma.
R: 4.3.2 a
- A empresa X recebeu uma notificação oriunda da CESTESB e prefeitura, recentemente a possível contaminação de solo em uma área específica onde está ocasionando problemas ambientais de solo e água, onde o direito a defesa a situação era de 5 dias, não sendo registrado e nem respondido.
R: 4.4.3 b
- Em uma análise de água no sistema produtivo, onde os operadores utilizam para suas necessidades fisiológicas, verificou-se coliformes fecais na mesma ocasionando impactos diretos a saúde do trabalhador.
R: 4.4.2 b
- Observou-se que não há indicador de desempenho dos últimos 3 meses, na emissão de gases da indústria, onde o auditor interno verificou está falta em análise.
R: 4.5.1
- Quais razões conduzem as empresas a melhorarem seu desempenho ambiental de produtos e serviços?
.
- Quais os benefícios econômicos e estratégicos da gestão ambiental?
- O que é a norma ISO 14001? Quais suas principais características?
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com