LAUDO TÉCNICO DE COMPARTIMENTAÇÃO
Por: CELOGHI • 26/9/2016 • Relatório de pesquisa • 288 Palavras (2 Páginas) • 2.293 Visualizações
LAUDO DE SISTEMA DE COMPARTIMENTAÇÃO VERTICAL
SM Construções Ltda. atendendo o disposto da Instrução Técnica n° 08/11 do Corpo de Bombeiros de São Paulo e no Decreto Estadual n° 56.819/11, visando à concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, atesta que o SISTEMA DE COMPARTIMENTAÇÃO VERTICAL existente na edificação em referência, encontra-se instalado em conformidade com as informações abaixo:
Edificação: Edifício Residencial Multifamiliar Forgiarini
Logradouro Público/n°: Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, Bairro Camobi, Santa Maria, RS.
Responsável pelo Uso: SM Construções Ltda.
Altura(s) da Edificação (m): 13,90m
Ocupação: Residencial
Data: 20 de março de 2015.
Compartimentação vertical na envoltória do edifício (fachadas)
A edificação em questão possui elemento corta-fogo na fachada, separando aberturas de pavimentos consecutivos, obedecendo aos afastamentos mínimos por meio de vigas e/ou parapeitos, bem como por meio dos prolongamentos dos entrepisos.
Compartimentação vertical no interior do edifício
A compartimentação vertical no interior dos edifícios é provida por meio de entrepisos, que na edificação em questão são compostos por lajes de concreto armado resistentes ao fogo conforme exigências das normas vigentes.
Aberturas nos entrepisos
Escadas:
As respectivas escadas da edificação em estudo, são enclausuradas por meio de paredes de compartimentação e portas corta-fogo, atendendo aos requisitos da IT 11/11 e da IT 09/11.
Elevadores
Os poços destinados a elevadores são constituídos por paredes de compartimentação devidamente consolidadas aos entrepisos e atendem aos requisitos da IT 09/11.
Prumadas das instalações de serviço
A edificação atende aos requisitos da IT 09/11, quanto a prumadas das instalações de serviço.
Características de resistência ao fogo
A edificação atende as características de resistência ao fogo, conforme consta o laudo de segurança estrutural contra incêndio.
CONCLUSÃO:
Assim pelo que foi descrito neste presente laudo técnico, conclui-se que a respectiva edificação atende as medidas de compartimentação vertical e cumpre as normas técnicas específicas não oferecendo risco aos usuários em caso de incêndio.
...