Logica De Prohgramação
Dissertações: Logica De Prohgramação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: apatrignani • 8/10/2013 • 964 Palavras (4 Páginas) • 224 Visualizações
1.Etapa 1
Definir um número inteiro N que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.
1.2Identificar os dados e variáveis.
Variáveis-n,x,y,a,marcador,impar.
n- é a variável que armazenara o número e quantidade de vezes que o programa rodara.
a- é a primeira variável que armazenara o primeiro número de teste.
y- A variável que armazenara os segundo numero de teste.
x-variável responsável de realizar a soma do número digitado mais um,.
Marcador- Variável responsável para realizar o loop da variável n.
Impar-Variável que é responsável de armazenar e somar todos os números impares dentro da variável x a y.
Dados – int
Int- Responsável de declara que as variáveis são números inteiros.
1.3Tabela verdades.
A B
Verdade Verdade Verdade
Verdade Falso Falso
Falso Verdade Falso
Falso Falso Verdade
1.4Algoritmo em representação
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<conio.h>
main(){
system ("color 0c");
int n,x,y,a,marcador,total;
printf(" \n --------------- Digite o numero de testes --------------- \n ");
scanf("%d",&n);
for(marcador=1; marcador <= n; marcador++){
printf("\n --------------- Digite dois numeros inteiros --------------- \n ");
scanf("%d %d",&a,&y);
total=0;
x=a+1;
printf(" --------------- Soma de todos os numeros impar --------------- \t \n");
while(x < y){
if(x%2 != 0)
total=total+x;
x++;
}
printf("\n --%d\--\n",total);
}
printf("\n --------------- FIM --------------- \n");
system("pause>null");
}
1.5Algoritmo em representação gráfica
Falso Verdade
Falso
Verdade
Apresentar o passo a passo do exemplo numérico apresentado no enunciado do problema e de outro escolhido pelo grupo para mostrar o funcionamento correto do algoritmo.
1 a 5=3
1 a 10=3+5+7+9=24
10 a 22=11+13+15+17+19+21=96
98 a 99=0
104 a 110=105+107+109=321
20 a 33=21+23+25+27+29+31=156
5 a 9=7
2.Etapa 2
Andreia está aprendendo Programação de Computadores. Ela acha tudo muito fácil, muito simples. Ela vai fazer um pequeno programa que lê os nomes de seus amigos e a distância de sua casa até a casa de cada um deles. Portanto, ela simplesmente quer calcular qual é a distância média entre a sua casa e sua casa dos amigos (em metros). Mas Francisco, um programador mais experiente avisou que às vezes o que parece simples pode ter alguns detalhes, dependendo da linguagem de programação usada para a implementação.
2.1Identificar os dados e variáveis.
Variáveis-
...