Marketing Logistica
Exames: Marketing Logistica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: altairlupiano • 18/3/2014 • 1.592 Palavras (7 Páginas) • 374 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
POLO OSASCO
TECNOLOGIA EM MARKETING
PROCESSOS GERENCIAIS
NOME: Altair Lupiano RA: 7581601047
NOME: Edlene dos Santos Chaves Marques RA: 7984734529
NOME: Kaio Lopes RA: 7926690084
NOME: Marcelo Vieira da Silva RA: 7707625892
NOME: Sandra Cristina Moncler S. Teixeira RA: 1299744123
Tutor Presencial: Luiz Gustavo Guimarães
OSASCO / SP, 08 DE OUTUBRO DE 2013.
SUMÁRIO
Etapa 1 - Planejamento...........................................................................................04
Etapa 2 - Organização...........................................................................................06
Etapa 3 - Direção..................................................................................................08
Etapa 4 - Controle.................................................................................................09
Introdução
Responsabilidade Social X Recilagem
Todas as organizações funcionam dentro de um complexo conjunto de interesses de elementos do seu ambiente específico geral. Assim a responsabilidade social é obrigação de atuar de modo a servir tanto os próprios interesses quanto aos interesses de diferentes públicos envolvidos.
Área de qualidade de vida : a empresa dedica á melhoria da qualidade geral de vida na sociedade ou redução da degradação ambiental. O esforço para preservar o ambiente natural são indicações do que a empresa faz para melhorar a qualidade geral de vida na sociedade.
A responsabilidade social é o grau de obrigações adotado ao assumir ações que protejam e melhorem o bem-estar da sociedade, como por exemplo a reciclagem do lixo.
Etapa 1 – Passo 1
1.1.1. Planejamento
INDIVIDUAL
1.1.2. Pesquisa comparativa
INDIVIDUAL
Etapa 1 - Passo 2
INDIVIDUAL
Etapa 1 - Passo 3
1.3.1. (1) O que é Planejamento?
É a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-lo da melhor maneira possível. É um modelo teórico para a ação futura. O Planejamento define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e em qual sequência.
1.3.1.(2) Quais os tipos de Planejamento?
Planejamento estratégico, Planejamento tático, Planejamento operacional.
Etapa 2 - Passo 1
2.1.1. Projeto:
Programa de Reciclagem Escolar
O objetivo do programa é orientar as crianças e os adultos quanto à importância de reciclar o reciclável de maneira correta para que nosso meio ambiente não seja afetado.
Escola Municipal : PRER (programa de reciclagem escolar )
Segunda 09h00min às 10h00min
Terça 10h00min às 12h00min
Quarta 13h00min às 15h00min
Quinta 14h00min às 16h00min
Sexta 13h00min às 17h00min
Será utilizado para a coleta seletiva o espaço do ginásio da escola às segundas e quartas-feiras, às terças, quintas e sextas-feiras a coleta será realizada no pátio. Será distribuído por toda a região panfletos para que a população também se mobilize e leve seu lixo reciclável ao local de coleta, onde iremos apresentar palestras educativas aos alunos com slides, ,fazendo com que todos da escola além da equipe fiquem envolvidos com o projeto.
Com o PRER (programa reciclagem escolar) conseguimos mobilizar 10 professores voluntários e 5 equipes de 30 alunos, sendo 6 alunos em cada equipe.
Esta ajuda extra do pessoal da escola nos dá maior mobilidade no plano estratégico, tático, e operacional como o planejado.
Divulgaremos o programa com carros de som, jornal comunitário, cartazes em terminais de ônibus e nas rádios locais, pois o objetivo maior do programa é atingir o máximo de escolas e comunidades para levar uma maior conscientização da população regional.
Etapa 2 - Passo 2
2.2.1. Organização
As funções de cada integrante serão divididas como veremos baixo:
Marcelo Responsável por buscar recursos materiais, para o evento.
Kaio Responsável por conseguir os voluntários para as palestras, mostrando qual o real objetivo e selecionando as pessoas mais adequadas.
Altair Responsável por elaborar uma lista de professores e alunos, a fim de participar da ação.
Edlene Responsável pela organização da tabela semanal, conciliando os horários do programa com a rotina da escola.
Sandra Responsável pela divulgação o evento.
2.2.2. Pesquisa sobre Organização
Uma organização é um conjunto de cargos funcionais e hierárquicos a cujas prescrições
...