TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica geral

Por:   •  21/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE UNIGRAN CAPITAL

[pic 2]

[pic 3]

       Luana De Moura Vareiro                 RGM:092.310

                       Gleicemar Garcia Dos Santos              RGM:092.310

 

Relatorio Amora (sniffy)

 

[pic 4][pic 5]

                                              Campo Grande            

2014

 

2. Revisão de literatura

Skennir acreditava que por mais que o condicionamento clássico era o responsável por grande parte do comportamento humano, existia algo que pudesse ser mais eficaz. E foi então que surgiu o condicionamento operante. No condicionamento operante, o reforço é imediato, aumentando assim a probabilidade para que aconteça a resposta desejada.

Dentro do condicionamento operante, Skinner colocou alguns tipos de reforços diferentes, tais como modelagem, reforço positivo, reforço negativo, punição e extinção. Segundo Skinner (1987) o reforçamento apresenta dois efeitos: fortalece o comportamento e recompensa a pessoa. A modelagem é utilizada quando o comportamento ainda não esta modelado pelo ambiente, assim o experimentador reforça aos poucos com segmentos mais simples, até conseguir o comportamento desejado.

O reforço positivo pode ser dividido em duas partes: primaria e secundaria. A primaria é a que oferece alimento, ou presentes como reforçador. E a secundaria é quando usa elogios como reforçador. Segundo Skinner (1953) “qualquer estimulo que quando associado a uma situação, aumenta a probabilidade de que um determinado comportamento ocorra é denominado reforçador positivo.” O reforço negativo é semelhante ao positivo por aumentar a freqüência da resposta. Mais se difere por ter a intenção de reduzir um comportamento indesejado. Evita estímulos de repulsa fortalecendo o comportamento de modo aversivo.

A punição se difere do reforço negativo pois utiliza de mecanismos de repulsa e a  punição não fortalece uma resposta. Por não fortalecer o comportamento e sim repreender o comportamento, a punição não tem uma resposta tão eficaz quanto o reforço positivo ou negativo, pois quem esta sofrendo a punição pode não assimilar diretamente ao comportamento que esta sendo reprimido. A punição apenas reprimi o comportamento não desejado.

A extinção  é utilizada para desfazer um comportamento, onde o experimentador deixa de reforçar o comportamento até que ele seja esquecido, quando é um comportamento aprendido através do reforçamento, pode encontrar uma dificuldade maior na extinção. Mais quando se utiliza os métodos de reforço extinção e punição corretamente, o comportamento pode ser trabalhado com mais facilidade.

3.1. para o experimento foi utilizado o (sniffy) que foi dado o nome de Amora. A Amora foi submetida a uma serie de experimentos, para teste e comprovação do condicionamento operante. Esses testes foram feitos de maneira organizada, para obter um comportamento desejado, e para um entendimento maior do condicionamento operante que foi criado por Skinner.

A amora é um software instalado nos computadores, que tem os mesmos mecanismos de um rato de verdade. Faz os mesmos movimentos de um rato dentro da caixa de Skinner.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com