Atps Mecanica Geral
Pesquisas Acadêmicas: Atps Mecanica Geral. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: douglasdds • 18/5/2013 • 706 Palavras (3 Páginas) • 734 Visualizações
2.0. Desenvolvimento
2.1. Passo 1
O guindaste de torre oferece grande mobilidade para realizar as operações, porque tanto pode ser erguido ou baixado verticalmente quanto girar horizontalmente, em círculo, acompanhando sua superestrutura.
A torre serve de suporte para o braço horizontal que se prolonga em direções opostas e em comprimentos distintos. A extremidade mais curta do braço possui um contrapeso; na outra, o mecanismo de suspensão movimenta-se sobre um trole. A capacidade de carga aumenta à medida que o trole trabalha mais próximo da torre central, esse tipo de guindastes de torre oferece a melhor combinação de altura e capacidade, e são usados frequentemente na construção de edifícios altos.
O guindaste de torre basicamente se divide em 6 partes que são elas:
Base: Suporta o guindaste; Fica fixada em uma enorme base.. O principal elemento que garante essa sustentação é a base que da estrutura para que o mastro seja montada.
Mastro: É a unidade que dar altura ao guindaste;
Lança: Dotada de um carro com roldanas que corre ao longo de seu comprimento, é a parte do guindaste que suporta a carga;
Cabo de aço: é o cabo que sustenta o carga que é levantada pelo guindaste.
Braço Horizontal Menor: É a parte responsável pelos contrapesos (feitos de concreto) e que possui o motor e o sistema eletrônico do guindaste;
Unidade Giratória e Cabina do Operador: Para os guindastes comuns, a altura máxima sem carga é 80 m; sua altura pode ser maior caso o guindaste seja escorado no prédio à medida que ele sobe ao redor do guindaste; O alcance máximo é de 70 m e a carga máxima de levantamento é cerca de 19,8 toneladas, tendo em torno de 20 toneladas de contrapeso.
2.2. Passo 2 (Equipe)
A seguir umas imagens do passo a passo de montagem de um guindaste de torre fixa
ETAPA 2
2.3. Passo 1 (Equipe)
Analisar qual a carga máxima ao utilizar na extensão máxima, ou seja, no ponto onde há
maior torque. O teste poderá ser feito experimentalmente colocando gradativamente cargas
até que haja o tombamento do protótipo. Caso seja possível, poderá ser utilizado o
laboratório da sua unidade para essa parte metrológica.
Foi iniciado o experimento adicionando peso gradativo, primeiro foi colocado 1 kg e depois em 1 em 1 até 5kg onde foi o peso máximo suportado pelo guindaste.
2.4. Passo 2 (Equipe)
Verificar se a carga a ser testada
...