Meio ambiente
Por: silvarayt • 19/9/2015 • Dissertação • 366 Palavras (2 Páginas) • 161 Visualizações
EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE
Fico indignado com o comportamento humano em saber que foi preciso destruir para dar-se conta que tínhamos tudo e que isto já era nosso por direito e que poderíamos viver muito melhor se não fosse a ganancia por riquezas e satisfação do seu proprio ego.
Não me impressiono quando dizem, o quanto esta se gastando para recuperar o nosso ar as floresta a fauna e tudo que nela representa, nem quando inventam taxas para custear essas despesas milionárias.
Ao longo do tempo no processo de evolução o ser humano, mas destruiu do que construiu, isto é, tratando do meio ambiente, foram milhares de anos desmatando e poluindo para o crescimento urbano, industrial e tecnológico, e hoje precisamos rever tudo que foi feito para conseguimos habitar o planeta por mais um tempo.
Estamos agora no processo inverso, agora precisamos proteger, plantar, despoluir cultivar e criar modelos sustentaveis de vida, para darmos esperanças as novas gerações de abitarem o planeta e se felizes conhecerem parte da fauna que hoje conhecemos, é notavél que a uma preucupação em torno do mundo em buscar soluções para desacelerar o efeito estufa e o despoluição do ar dos rios e em preservar o pouco que ainda nos resta de flora principalmente a floresta amazonas que é considerada o pulmão do mundo.
Conclusão
Em analise a leitura do texto para a elaboração do trabalho a uma grande preucupação em diminuir o agravante causado pelo ser humano e pelo desenvolvimento urbano e industrial, porem é um trabalho que levara seculos para ter resultados, isto é se todos se sentirem responssavel pela sustentabilidade do planeta.
Mas o ser humano é imprevisivel egoista e individualista, neste processo de recuperação podemos esperar muitas barreiras, simplesmente não dar para acreditar em tudo que se fala.
Os textos monstram estas divergencias onde em um lado mostra os resultados das medidas em não desmatar e em outro lado a necessidade de espaço para plantil, area para habitação e a continuação do desenvolvimento industrial, mesmo que hoje estes projetos sejam parcialmente voltados a conciencia ambiental esta longe de termos um mundo melhor do que já foi.
Bibliografia:
Introdução a engenharia ambiental, o desafio do desenvolvimento sustentável 2º edição
...