O Impacto Da Computação Nas Empresas E Nos órgãos públicos.
Exames: O Impacto Da Computação Nas Empresas E Nos órgãos públicos.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: RD39 • 26/3/2015 • 753 Palavras (4 Páginas) • 303 Visualizações
O impacto da computação nas empresas e nos órgãos públicos.
Resumo
Esse artigo trata da relação em investimentos nas suas áreas para que sejam alcançadas metas e objetivos tanto para crescimento de mercado e lucros, como o atendimento viabilizando o atendimento ao cidadão no serviço público.
O conceito do tema é avaliar se as formas que estão sendo aplicadas estão obtendo resultados e por eles resolver os pontos negativos e positivos.
Rubens Dário1
Palavras-chaves: Resultado prós e contras da computação nas áreas públicas e privadas.
_____________________
1 Aluno do segundo semestre do curso de disciplina de informática a aplicada à gestão pública, faculdade Fortium.
E-mail: rubensdr42@gmail.com
Introdução.
Apresentando sempre melhorias nas áreas de utilização da computação sendo na comunicação ou prestação de serviços ou mesmo no exercício da cidadania, o governo vem democratizando o acesso a informação tecnologia aos novos serviços, investindo na parte da construção física e na parte de capacitação, com isso o governo procura otimizar a interação tecnológica entre usuários e órgãos públicos, e que no cabe ao setor privado lucros e crescimento comercial.
Uma fórmula de sucesso do governo e copiar o mesmo sistema de grandes empresas que a intercomunicação tecnológica entre si, trazendo rapidez e dinamismo e acesso a informação de organizações públicas. A globalização trouxe várias barreiras às organizações públicas, privadas. Exigindo métodos, ferramentas cada vez mais ágeis para que o capital humano bem capacitado possa acompanhar esse ritmo.
- organizações mais enxutas.
- eficiência nas tarefas cotidianas.
- menos empregados.
- menor custo operacional.
- menor risco de trabalho.
Para a maioria das empresas esses impactos foram bem positivos, já no campo dos profissionais algumas profissões tiveram que ser reinventadas (ou adaptadas). A tecnologia impactou fortemente os ambientes de trabalho, mas que também foi muito bom para os profissionais, permitindo crescimento criativo, aumento de produtividade e mais facilidades para executar tarefas.
Um dos principais pontos adversos que se pode verificar na área público e privada e que os profissionais de ambos os setores tem que estar sempre à frente conhecendo novas tecnologias. Os estudos desses profissionais nessa área nunca cessam. Meados de 1995, o Brasil liberou o uso da internet para fins comerciais, a necessidade de suprir o desenvolvimento buscar aperfeiçoar ferramentas de busca em empresas visando o lucro e crescimento e na questão
...