O Meio Ambiente
Trabalho Escolar: O Meio Ambiente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eduarda2014 • 4/9/2014 • 342 Palavras (2 Páginas) • 214 Visualizações
Segundo Peter Drucker, há cerca de 80 anos surgia a contabilidade de Cadeia Econômica, a qual provê custos ao longo de toda cadeia econômica, desde fornecedores até o consumidor final dos seus produtos ou serviços.
Inventada nos Estados Unidos por Willian C. Durant, que entre 1908 e 1920 construiu a G.M., esse modelo foi copiado pela Sears na década de 20 e algum tempo depois ligeiramente modificado por Marks & Spencer. Em 1950 a Toyota o copia sem grandes modificações e, por volta da década de 70, Sam Walton, novamente nos Estados Unidos, faz dele a base do sucesso do Wal-Mart.
Atualmente um novo conceito tem dispertado interesse dos seus usuários: é a contabilidade baseada na atividade, que, ao invés de objetivar a minimização de custos, foi projetada para maximizar rendimentos.
O que se percebe é que a contabilidade evoluiu através dos tempos de mãos dadas com a sociedade, e mais do que informações a proprietários, credores, investidores e governo, fornece meios de se obter resultados satisfatórios a toda a sociedade, atuando direta e positivamente no bem estar social.
Na redação escolar, a busca de novas formas de expressão deve resultar numa linguagem espontânea e simples, mas inteligível e enriquecida de sentido vivencial. As qualidades de estilo vão-se aprimorando a cada nova experiência redacional, criando, reconstruindo ou inovando.
As dificuldades para redigir podem ter origem na timidez, no receio da iniciativa inovadora, na falta de estímulos, em métodos didáticos desinteressantes ou, ainda, num conjunto de fatores que bloqueiam a escrita.
Sentimo-nos à vontade quando nos expressamos oralmente, mas embaraçamo-nos no momento de ordenar as idéias textualmente. É na escrita que a comunicação revela nossa condição intelectual.
Ao escrevermos, fazemos da linguagem nossa conquista maior, combinando as impressões dos sentidos, a vivência pessoal e o pensamento crítico. Para aperfeiçoar o exercício redacional, devemos aguçar a capacidade de interpretação, o espírito questionador e analítico, bem como o desprendimento para criar e inovar.
Assim, a redação, como atividade compensadora e satisfatória, é produto de um saber linguístico, da ordenação do pensamento e da imaginação criadora, num contínuo e diletante processo de aprendizagem.
...