O Movimento angular e uma grandeza vetorial e se define a partir do produto massa e velocidade
Por: RONALDOJC • 22/11/2017 • Relatório de pesquisa • 420 Palavras (2 Páginas) • 375 Visualizações
Para podermos compreendemos o principio do impulso e quantidade de movimento, e a relação com princípio de conservação, precisamos saber o que é principio de conservação de momento angular e linear.
Principio de conservação de momento angular é uma grandeza física de grande importância quanto na física clássica quanto na física quântica, na ausência de torque um corpo tem seu momento angular conservado permanecendo o mesmo movimento. No entanto a relevância no movimento angular e muito grande ou fundamental quando nos estudamos o movimento de um corpo rígido. O momento angular e importante tanto no caso de movimento de uma partícula ou de milhares de partícula, para facilitar a resolução destes problemas na mecânica clássica e no caso dos corpos rígidos ai utilizamos as leis de conservação.
O movimento angular e uma grandeza vetorial e se define a partir do produto massa e velocidade.
Princípio de conservação de momento linear e conhecido como quantidade de movimento, e uma grandeza física assim como tantas outra, no contesto da mecânica clássica esta grandeza e definida como um produto de duas outras. Então se uma Partícula ou um ponto material o com outras esta partícula tem um movimento linear ou quantidade de movimento. O momento linear e uma grandeza fundamental para formulação da mecânica quântica. Em pesquisa verifiquei que a partir de um momento na historia da humanidade demos conta que momento tem que ser pensado como uma grandeza física, que e independente, não e preciso relacionar momento com outras grandezas, nos o fazemos na mecânica clássica, mas em geral não. Isto então da uma medida de relevância desta grandeza física momento linear.
Agora que já sabemos os princípios momento angular e momento linear pode relacionar com o principio de conservação.
O principio da conservação tem como objetivo manter a mesma quantidade de movimento. Para entendermos melhor precisamos isolar o sistema. Assim que o sistema e isolado a força externa é nula, com as forças externas são as forças que os agentes externam aplicam em um sistema, em tão não deve ter força atuando no resultado e nulo. Com o sistema isolado, o impulso que é o efeito da força ao longo do tempo de aplicação que depende da ação de força externa, e nula também.
Exemplo tem quando dois corpos se choca. As soma das contidade de movimento de todos os corpos depois da colisão e igual à soma da colisão por que conserva do sistema.
...