OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
Por: KajimanGabriela • 31/10/2018 • Trabalho acadêmico • 8.179 Palavras (33 Páginas) • 155 Visualizações
INTRODUÇÃO
Revestimento são todos os procedimentos utilizados na aplicação de matérias de protecção e de acabamento, sobre superfícies horizontais e verticais de uma edificação, tais como, alvenarias, pisos, tectos e estruturas. O conceito é usado para fazer referência à cobertura ou camada que permite decorar ou proteger uma superfície.
Nas edificações, consideraram-se três tipos de revestimentos: revestimento de paredes, revestimento de pisos e revestimento de tetos ou forro. No presente trabalho procurou-se estudar a importância e diferentes tipos de Revestimento, procedimentos para execução de certos projectos.
As paredes são parte integrante da decoração. E, muitas vezes, só com a ajuda delas você consegue decorar e modificar todo o ambiente. Mas se você deseja fugir um pouco da tradicional pintura, existem hoje no mercado diversas opções de revestimento de parede para encantar todos os gostos. Há revestimentos de fácil instalação, do tipo faça você mesmo, como também há revestimentos mais elaborados e que precisam de um profissional para fazer a colocação.
Uma das grandes vantagens dos revestimentos de parede é a possibilidade de trocá-los com frequência – dependendo do material escolhido – e, assim, dar uma cara nova ao ambiente sempre que desejar. Neste post você verá os principais revestimentos de parede, para qual cômodo eles são mais indicados e a técnica de instalação necessária.
Ideal para revestir banheiros, cozinhas e áreas externas, os azulejos viraram tendência de decoração. Muito durável e resistente, esse tipo de revestimento pode ser encontrado em diferentes cores, desenhos e formatos. Para quem gosta de um estilo mais retro, a escolha pelo azulejo é ideal.
1.1-APRESENTAÇÃO DO PROBLEMA
O propósito da investigação é estudar de forma a implementação da formação de técnicos de construção Civil, aprendendo métodos de aplicação e análise de revestimentos, na sociedade Angolana em particular a da província da Lunda-Sul, Para tal, definimos os seguintes objectivos para o nosso estudo:
(1) Aprofundar conhecimentos sobre tipos de revestimentos;
(2) Consolidar conhecimentos sobre as componentes que constituem certos revestimentos transversal, especificamente as TIC;
(3) Obter informação mais alargada e fundamentada sobre revestimentos; Uma vez definidos os objectivos da investigação levantámos um conjunto de ideias que nos conduziram à clarificação do nosso problema.
1.2-OBJECTIVO DO ESTUDO
O objectivo deste estudo consiste em analisar os diferentes tipos de revestimentos, dentro da construção civil, também analisa a importância dos revestimentos apresentando uma grande valia a sociedade, principalmente No Municipio de Saurimo, onde notou-se que a falta de revestimentos desqualifica certos edifícios, os revestimentos quando bem projectado da um adorno modificando o aspecto do espaço em que é colocado.
1.3-JUSTIFICATIVA
No âmbito do estudo deste tema, pode se entender que a importância de revestimentos apresenta ultimamente uma opção para os novos modelos de altas construções e medias construções, a de se ter cuidados e devem ser executados pelos técnicos formados. Para se chegar a compreensão dos diferentes tipos de revestimentos é preciso fazer uma formação. Neste caso o estudo é baseado em importância que os diferentes tipos de revestimentos apresentam nos dias actuais.
1.4-METODOLÓGICA
A investigação é essencial ao contínuo desenvolvimento e melhoramento de construções duradouros. Além disso, tem contribuindo para gerar três tipos de conhecimento sobre revestimentos: Aprender a aplicar revestimentos de paredes, aprender a aplicar revestimentos de piso e revestimento de tecto.
A escolha entre a realização de um estudo de carácter qualitativo ou de carácter quantitativo tem por base o tipo de conhecimento e os métodos possíveis de recolha de dados. Quanto ao tipo de conhecimento, os termos ‘estudo qualitativo’ e ‘estudo quantitativo’ aplicam-se quando assumem diferentes (1) assunções sobre o mundo, (2) a finalidade da investigação, (3) os métodos de estudo, (4) o papel do investigador e (5) a importância do contexto.
CAPITULO II. REVESTIMENTO SUA CONCEITUALIZAÇÃO
A geometria tem sido muito utilizada, porém em outras formas e desenhos, como na imagem a baixo, por ser um revestimento colorido e ter o azul petróleo em grande destaque essa composição permite o uso de outra cor podendo ser até vibrante, como um móvel em vermelho ou amarelo e também objetos decorativos coloridos. Mais um caso de contraste entre cores. Primeiro que esse revestimento é o máximo e tal qualidade só foi atingida com o degrade que os hexágonos fazem.
O revestimento é a fase da obra em que se faz a regularização das superfícies verticais (paredes) e horizontais (pisos e tetos). Portanto os revestimentos são executados para proporcionar maior resistência ao choque ou abrasão (resistência mecânica), impermeabilizar, tornar as superfícies mais higiénicas (laváveis) ou ainda aumentar as qualidades de isolamento térmico e acústico. Os revestimentos podem ser divididos em: argamassados e os não argamassados o que consiste em revestir as paredes, tetos e muros com argamassa convencional, com gesso, cerâmicas, pedras decorativas, texturas entre outros.
2.1-Função do Revestimento
Os revestimentos apresentam importância função que são genericamente:
Proteger: Os elementos à revestir dos edifícios da acção directa dos agentes agressivos e por consequência, evitar a degradação precoce das mesmas, aumentara a sua durabilidade e reduzir os riscos de manutenção dos edifícios
.
Auxiliar: As vedações no cumprimento das funções nomeadamente como isolamento térmico, isolamento acústico, estanqueidade à água e segurança contra o fogo.
Regular: A superfície dos elementos verticais e horizontais servindo de base regular e adequada a receber outros revestimentos.
...