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Programação - Java

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Por:   •  22/9/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

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Defina:

a) HelloJava1:

Basicamente, HelloJava1 é uma subclasse de JComponente, tem por funcionalidade trazer ao usuário uma tela de saudação “Hello, Java!”, define os valores referente ao tamanho da janela de saudação.

b) Classes:

É um pedaço de um programa, ou seja, um bloco de montagem com um grupo de itens de dados (variáveis) com funções (métodos) associadas que realizam determinadas operações. Uma classe pode ser uma aplicação aparentemente simples, porém complexa, várias classes unidas formam então parte de um todo.

c) O Método main ():

É um ponto de entrada para determinada aplicação, prepara um JFrame para a aplicação, é usado quando a aplicação é usada pela 1ª vez.

d) Classes e objetos:

São “cópias” de determinadas classes trabalhando individualmente em outras sessões, dois objetos podem conter dados diferentes e sessões distintas, mas possuem sempre os mesmos métodos. Ou seja, uma classe pode servir de “molde” para outros objetos, uma classe pode então compartilhar informações entre seus objetos (instâncias).

e) Tipos de variáveis e classes:

Pode ser um novo tipo de dados, e pode tanto de determinado tipo de dados inicialmente e posteriormente conter instancias de determinada classe. Pode também não conter dados, mas apontar para o objeto e fazer referencia para o mesmo.

f) Herança:

Há uma hierarquia dentre as classes (pai-filho), então determinada classe “filho” pode usar variáveis e métodos como se estivesse declarado os mesmos, porém tem o benefício de poderem ser alteradas tanto as variáveis quanto os métodos refinando assim a classe “pai”.

g) A classe JComponent:

A classe JComponente é nada mais que a “Classe-Pai” da classe HelloJava1. Ela faz parte da criação dos componentes da interface do usuário, e é subclasse de “Swing”.

Atividade Proposta 2

.............................................................................................................

Crie um programa em java que receber um número e exiba este número por extenso.

Números válidos: Zero até 1000

Exemplo:

Número digitado: 35

Tela: trinta e cinco

import javax.swing.JOptionPane;

public class exercicio2 {

public static void main(String[] args) {

String dados,texto="";

//Declaração das variáveis texto

int numero=0, unidade = 0, dezena = 0, centena = 0;

//Declaração das variáveis inteiras para unidade, dezena e centena

String vetorunidade[]= {"","Um","Dois","Três","Quatro","Cinco","Seis","Sete","Oito","Nove","Dez","Onze","Doze","Treze","Quatorze","Quinze","Dezesseis","Dezessete","Dezoito","Dezenove"};

//vetor para as unidades

String vetordezena[]= {"","","Vinte","Trinta","Quarenta","Cinquenta","Sessenta","Setenta","Oitenta","Noventa"};

//vetor para as dezenas

String vetorcentena[]= {"","Cento","Duzentos","Trezentos","Quatrocentos","Quinhetos","Seiscentos","Setecentos","Oitocentos","Novecentos"};

//vetor para as centenas

String zero="zero",

...

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